Kobe Bryant: corpo do ídolo do basquete é identificado e detalhes são revelados

A morte de Kobe Bryant continua repercutindo em todo o mundo. O ex-jogador do Los Angeles Lakers tinha 41 anos e estava fora da NBA havia dois anos, quando se aposentou.

PUBLICIDADE

No domingo (26), Kobe, sua filha Gianna Bryant, de 13 anos, e mais sete pessoas, estavam viajando para uma partida de basquete do time Mamba. Kobe era o treinador e Gianna o principal destaque.

O helicóptero modelo Sikorsky S-76 caiu na cidade de Calabasas, na Califórnia. Assim que a morte do astro da NBA foi anunciada, fãs de todo o mundo lamentaram o acidente que o vitimou.

PUBLICIDADE

Corpo de Kobe é identificado

Especialistas forenses que receberam os corpos no Instituto Médico Legal (IML) identificaram o corpo de Kobe Bryant pelas impressões digitais. Além dele, dois homens e uma mulher também foram identificados.

PUBLICIDADE

Outros cinco corpos ainda precisam ser identificados, incluindo o de Gianna Bryant. As autoridades tentam entender como o acidente ocorreu. O que se sabe até agora é que o helicóptero não tinha sistema de alerta que avisa quando a aeronave está próxima do solo.

PUBLICIDADE

Kobe é um dos maiores nomes da história da NBA

Quando se fala em basquete, logo vem a cabeça a NBA. A liga norte-americana é referência em todo o mundo. Os melhores jogadores e os melhores times estão lá. Os ginásios costumam estar lotados e a audiência pela TV, em todo mundo, é grande.

Kobe Bryant é o quarto maior cestinha da história da NBA. Ele era o terceiro até a semana passada, quando Lebron James o ultrapassou. A morte do astro comoveu anônimos e famosos, torcedores e jogadores, em todas as partes.