Globo vai atrás do Flamengo pela transmissão do Carioca e nova decisão é tomada

O Flamengo é um dos produtos mais valiosos do futebol brasileiro na atualidade e a Globo segue atrás do clube para tentar fechar um acordo para transmissão dos jogos do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Sem acordo, os jogos do Flamengo continuam fora da TV. Nesta quarta-feira (29), por exemplo, o Fla enfrenta o Fluminense e o jogo será exibido apenas no rádio e no minuto a minuto dos portais esportivos.

A torcida do Flamengo torce por um acordo porque quer voltar a ver o clube nas transmissões da TV aberta, no domingo, e na TV fechada, no meio de semana. Neste ano, a Globo não tem exibido estaduais no meio de semana.

PUBLICIDADE

Diretor da Globo fala sobre acordo com o Flamengo

Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo, concedeu entrevista ao Lance! e falou sobre a negociação envolvendo emissora e clube.

PUBLICIDADE

“Falo com o clube (Flamengo) todos os dias, com todos os clubes… Não, estou brincando (risos). Há diálogo com o Flamengo, e é positivo. Até por ser um tema em discussão e em desenvolvimento, acho pouco produtivo, aqui, avaliar quanto a reuniões, se tem tido, se vai ter ou se não vai”, contou o profissional da Globo.

PUBLICIDADE

Flamengo e Globo não chegam a acordo

O diretor de direitos esportivos da Globo afirmou que tem que aguardar posicionamentos, mas deu o veredicto do momento. “Temos que aguardar os posicionamentos. A cotação do dia é: não tem acordo”, afirmou Fernando.

Fernando disse ainda que para um clube ganhar mais, como pede o Flamengo, outra equipe precisa ganhar menos. Botafogo, Fluminense e Vasco aceitaram os R$ 18 milhões acordados em 2016. O Flamengo pediu R$ 100 milhões para fechar com a Globo.