Mercado da Bola: Léo Pereira chega por 7 milhões de euros e Pablo Marí sai do Flamengo

A diretoria do Flamengo realmente está determinada em manter a qualidade do elenco de jogadores para a temporada de 2020. Após a iminente saída do zagueiro espanhol Pablo Marí para o Arsenal, os dirigentes fecharam na noite desta terça-feira (28) a contratação do zagueiro Léo Pereira do Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

A informação do fechamento do acordo de Flamengo e Atlhetico Paranaense foi divulgada no globoesporte.com e também na rede social do próprio Léo Pereira, que mandou um recado a ‘Nação’ afirmando que ele também agora é Mengão.

Léo Pereira custará 7 milhões de euros ao Flamengo

O novo jogador do Flamengo foi contratado por um valor bem alto para os padrões do futebol brasileiro. A nova contratação mostrou mais uma vez a soberania do Flamengo em relação aos outros clubes do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O zagueiro custará aos cofres do clube cerca de 7 milhões de euros, o que na cotação atual gira em torno de 32 milhões de reais. O contrato fechado com Léo Pereira será de cinco anos.

PUBLICIDADE

Negociação de Léo Pereira estava atrelada a situação de Pablo Marí

A diretoria do Flamengo negociava simultaneamente a venda de Pablo Marí ao Arsenal da Inglaterra e a contratação de Léo Pereira junto com os dirigentes do Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

A situação de Pablo Marí deverá ser definida nesta quarta-feira, pois o zagueiro irá viajar até Londres para assinar um contrato de empréstimo até junho desse ano. Ao final desse prazo, o clube inglês poderá exercer a sua opção de compra sobre o jogador sendo que nesse período de empréstimo o Flamengo receberá 5 milhões de euros, entretanto, o valor fechado para a compra do zagueiro não foi divulgado.