Flamengo perde craque para Portugal: ‘negócio fechado’

Flamengo e Braga acertaram a transferência de uma das joias mais faladas. É “negócio fechado”, de acordo com o jornal A Bola. O jogador já estaria viajando para Portugal, para realizar testes médicos e assinar com o time que vem de ganhar a Copa da Liga, nesse final de semana. Ainda em celebrações após a grande conquista contra o Porto, o Braga garante um nome poderoso para o futuro de seu ataque, em um momento em que o time vem subindo de produção.  

PUBLICIDADE

Braga está crescendo na temporada

O Braga até começou bem a temporada, conseguindo bons resultados na Europa League. Eles estão classificados para a nova fase da prova, mas na liga, eles não estavam indo tão bem. Por essa razão, o treinador caiu. Sá Pinto foi embora e entrou Rúben Amorim, de 32 anos de idade, para devolver o Braga para os primeiros lugares da liga portuguesa, como vem sendo hábito nos últimos anos.

Nos primeiros momentos, o treinador vem marcando diferença. Em cinco partidas com Amorim, o Braga tem já cinco vitórias, incluindo duas sobre o Porto e uma sobre o Sporting, que são dois dos maiores times do país. Portanto, esse início não poderia estar correndo melhor e foi bem acertada essa aposta do presidente do Braga, António Salvador.  

PUBLICIDADE

Antes, quem também treinou esse Braga foi Jorge Jesus, treinador que mantém um bom relacionamento com o time bracarense. O agora treinador do Flamengo brilhou no Braga e foi de aí que ele pulou para o Benfica e, depois, o Sporting. Agora no Brasil, Jesus continua sendo muito desejado em Portugal, mas para o Porto, que não vai nada bem na temporada.  

PUBLICIDADE

Braga fecha com Vítor Gabriel

Enquanto isso, no Braga, eles chegaram em acordo com o o Flamengo para a cedência de Vítor Gabriel, uma promessa do futebol brasileiro, que Jorge Jesus chamou para o time principal por sete vezes na temporada passada. Aos 20 anos de idade, o atacante brasileiro fechou com o Braga por uma temporada e meia. De acordo com o jornal A Bola, o Braga fica ainda com opção para comprar o passe do craque por 2,5 milhões de euros, ficando somente com metade dos direitos sobre o jogador.

PUBLICIDADE

O jogador foi campeão do Brasil e da Copa dos Libertadores, nesse seu primeiro ano. No Braga, ele vai encontrar um vestiário que só fala português. No total, o time português tem dez jogadores brasileiros, sendo 14 portugueses e um angolano. Todo o mundo fala português e o objetivo até o final da temporada passa por subir na classificação, eles que estão na sexta posição, com cinco pontos por detrás do terceiro classificado, que é o Sporting, e chegar o mais longe possível na Europa League.