Kobe Bryant: autoridades procuram corpos das vítimas no local do acidente

O acidente que matou o astro do basquete Kobe Bryant, sua filha, Gianna Bryant, e mais sete pessoas continua sendo investigado pelas autoridades norte-americanas.

PUBLICIDADE

O helicóptero levava Kobe para um jogo de basquete da equipe onde jogava Gianna. O ex-jogador da NBA era o treinador do time da filha. A aeronave caiu no domingo (27), em Calabasas, nos arredores de Los Angeles.

As condições climáticas eram desfavoráveis no momento do acidente e isso pode ter possibilitado a queda do helicóptero. A morte de Kobe, aos 41 anos, repercute em todo o mundo.

PUBLICIDADE

FBI participa da investigação do acidente

Dezoito membros do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes (NTSB) e especialistas forenses do Departamento Federal de Investigação (FBI) mapearam o local e estão à procura de destroços. Drones estão sendo utilizados.

PUBLICIDADE

Ao longo de cinco dias, as autoridades vão ficar no local para coletar evidências e que as conclusões não seriam esboçadas tão cedo. O helicóptero não tinha caixa-preta.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações, três corpos foram encontrados no local do acidente e a polícia procura pelos restos mortais. A queda do helicóptero fez com que destroços se espalhassem por uma área de 180 metros.

Em coletiva de imprensa, a integrante do conselho do NTSB Jennifer Homendy, comentou o caso. “Analisamos tudo em uma investigação: homem, máquina e meio ambiente. E o clima é apenas uma pequena parte disso”, afirmou.

Kobe Bryant é um dos maiores jogadores da história

O eterno camisa 24 do Los Angeles Lakers fez história na NBA e tornou-se um dos melhores jogadores da história da liga. Kobe é o quarto maior cestinha da história da NBA. Ele era o terceiro até ser ultrapassado, na semana passada, por Lebron James.