Globo torce contra o Flamengo no Carioca? Direito de transmissão abala relação

O Flamengo e a Globo não chegaram a um acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. O torneio já está caminhando para a quarta rodada e é praticamente definitivo que os jogos do Flamengo não serão exibidos na TV aberta ou fechada.

PUBLICIDADE

A Globo ofereceu R$ 18 milhões ao Flamengo, mesmo valor pago aos demais clubes grandes do Rio de Janeiro. O Flamengo pediu R$ 100 milhões para que seus jogos fossem exibidos.

Diante do impasse dos valores, clube e emissora divulgaram notas oficiais dando as negociações por encerradas e lamentando não terem chegado a um acordo.

PUBLICIDADE

Globo torce contra o Flamengo?

Pela primeira vez nos últimos anos, a final do Campeonato Carioca corre o risco de não ser exibida na TV. Para isso acontecer, basta o Flamengo chegar à final e não ter acordo entre ele e a Globo.

PUBLICIDADE

Como a emissora só pode exibir os jogos se tiver assinado com as duas equipes em campo, a final do Carioca poderia ficar de fora das transmissões se o Flamengo chegar até lá. O Carioca é disputado em dois turnos e há final da Taça Guanabara e da Taça Rio.

PUBLICIDADE

Torcida do Flamengo fica sem jogos do clube no Estadual

A negociação entre Globo e Flamengo é ruim também para os torcedores rubro-negros. Nas redes sociais, muitos flamenguistas estão lamentando o não fechamento do acordo.

Alguns entendem que o Flamengo está no direito de agir de tal forma e pedir mais dinheiro, mas lamentam não poderem ver o clube de coração pela TV. Os jogos do clube serão exibidos normalmente na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.