Grêmio: Diego Souza volta ao Tricolor 13 anos depois

O Grêmio confirmou na manhã desta terça-feira (27) a volta do atacante Diego Souza. O novo contratado é um velho conhecido da torcida do Grêmio, pois já defendeu a equipe no passado.

PUBLICIDADE

Diego Souza jogou pelo Grêmio em 2017. Naquela época, ele pertencia ao Benfica, de Portugal, e estava emprestado. O atacante foi bem e ajudou a levar a equipe para a final da Copa Libertadores da América daquele ano. O Tricolor foi derrotado pelo Boca Juniors.

Naquela passagem pelo Tricolor, Diego Souza jogou 56 partidas e marcou 16 gols. A avaliação de grande parte da torcida é que a primeira passagem do atacante pelo Grêmio foi positiva.
Naquela temporada, ele não foi contratado em definitivo por causa dos valores pedidos pelo Benfica. 

PUBLICIDADE

Diego Souza assina contrato por uma temporada

O atacante de 34 anos retorna ao Grêmio e assina contrato por uma temporada. O Tricolor não precisou pagar nada para contratá-lo. Diego Souza estava sem contrato desde que deixou o Botafogo, no fim do ano.

PUBLICIDADE

O experiente jogador será uma das opções para o ataque e pode ser o centroavante que segura a bola no campo de ataque.

PUBLICIDADE

Atacante chega a Porto Alegre nos próximos dias

Diego Souza deve chegar a Porto Alegre nos próximos dias. Antes de assinar o contrato, ele vai passar por exames médicos. Ainda não foi definida a data em que ele será apresentado oficialmente à equipe.

Além de Diego Souza, o Grêmio também contratou Thiago Neves, ex-Cruzeiro. O Tricolor disputará torneios importantes em 2020, como o Brasileirão e a Copa Libertadores da América.