Botafogo: Honda é contratado e chega ao Rio até o fim da semana

O Botafogo está de olho no mercado da bola e teria acertado a contratação do meia Keisuke Honda, de 33 anos. O japonês será a 12ª contratação da equipe para a temporada.

PUBLICIDADE

Honda é aguardado no Rio de Janeiro até o fim de semana para assinar contrato de um ano com o Botafogo.

O atacante estava sem clube e chegará ao Botafogo sem nenhum custo para a equipe brasileira. Honda é um dos maiores jogadores japoneses em todos os tempos. Ele defendeu a seleção de seu país por muitos anos.

PUBLICIDADE

Botafogo se reforça para 2020

Diante de um Flamengo milionário e com elenco estrelado, as outras equipes do Rio de Janeiro fazem o que podem para se reforçar. 

PUBLICIDADE

Para não ficar para trás, o Botafogo também foi ao mercado da bola e contratou 12 jogadores. A chegada de Honda, porém, será a maior delas. O atacante de 33 anos é um dos principais jogadores asiáticos.

PUBLICIDADE

Na temporada, o Fogão vai disputar Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A torcida não tem grandes expectativas de títulos. Com a chegada de Honda alguns vão recordar quando o Fogão teve o holandês Seedorf e terminou o Brasileirão de 2013 na quarta posição e se classificou para a Copa Libertadores da América.

Honda tem passagem pelo Milan

Honda é um jogador bastante conhecido no futebol mundial. Seu primeiro clube profissional foi o Nagoya Grampus, do Japão. Fora de seu país, ele jogou no Milan, da Itália, por três temporadas, entre 2014 e 2017.

O atleta também defendeu o CSKA Moscou, da Rússia, o Pachuca, do México, e o Vitesse, da Holanda.