Jorge Jesus e a proposta para deixar o Flamengo: ‘5 milhões de euros’

Jorge Jesus já regressou no Brasil, mas o treinador estaria sendo abordado por um time português, para deixar já o Rio de Janeiro. Seus primeiros meses no Flamengo foram um sucesso e o treinador português, de 65 anos de idade, não conquistou somente os brasileiros. As conquistas do time carioca tiveram uma repercussão gigante em Portugal e Jorge Jesus está sendo olhado como a solução para um histórico da liga portuguesa.

PUBLICIDADE

Porto em dificuldades chama por Jorge Jesus

As coisas não estão nada fáceis para o Porto. Depois de anos detendo essa hegemonia do futebol português e ganhando mesmo algumas competições europeias. Depois do ano 2000, o Porto ganhou uma Champions League e duas Europa League, feitos brilhantes para a realidade portuguesa, até porque nenhum outro time ganhou um título sequer, nesse tempo.

Porém, parece que o jogo virou. No momento, o Benfica ganhou cinco dos últimos seis campeonatos e caminha para um sexto título em sete anos. Ou seja, a hegemonia é agora do Benfica, uma história que começou sendo mudada com Jorge Jesus no comando do time e que agora estaria sendo chamado para virar essa página.  

PUBLICIDADE

O treinador português liderou Benfica e Sporting, dentre os maiores times de Portugal, mas agora poderia se mudar para o Porto. Ele é muito querido por Pinto da Costa, o presidente do Porto, e agora que as coisas não estão correndo nada bem para seu time, ele poderia mesmo regressar na liga portuguesa.  

PUBLICIDADE

Proposta de cinco milhões para Jorge Jesus

A verdade é que Jorge Jesus falou, recentemente, que ele não regressaria mais no futebol português e que ele só aceitaria treinar um time europeu que fosse realmente candidato em ganhar a Champions League. Portanto, o Porto não se encaixaria nesse desejo do treinador português, mas a proposta econômica poderia convencer Jesus, que até ficaria mais próximo de sua família.  

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Correio da Manhã, o Porto estaria oferecendo um salário anual de cinco milhões de euros para Jorge Jesus, uma proposta para ele assumir já o lugar de Sérgio Conceição. O Porto está bem atrasado na luta pelo título.

Eles iniciam essa segunda volta da liga com dez pontos de atraso para o Benfica e um jogo a menos. O time perdeu a final da Copa da Liga, esse final de semana, e a contestação está aumentando muito entre a torcida, que é bem exigente. Jorge Jesus certamente que acalmaria os ânimos, mas para isso, ele teria que deixar o Flamengo.