Coutinho e a última notícia que está abalando a todos

O Barcelona está, claramente, vivendo um problema com sua equipe. A saída de Ernesto Valverde poderia não ser ainda a solução que o time mais precisava e os mesmos problemas parecem persistir. Agora com Quique Setién, começa se desenhando tudo de novo e a mudança poderia demorar a provar resultados. Esse final de semana, o Barça perdeu com o Valência e caiu para o segundo lugar da tabela, três pontos por detrás do Real Madrid, que parece bem mais tranquilo nesse momento da temporada.

PUBLICIDADE

Bayern não vai contratar Philippe Coutinho

A estratégia do Barcelona, com mais posse de bola e mais toques ainda não parece bem implementada. Claro que tudo isso demora, e Setién chegou tem menos de duas semanas no time. Outra mudança seria nos jogadores e alguns não devem contar para o novo treinador do Barcelona.

Ivan Rakitic seria um deles. O jogador parece que vai mesmo perder sua importância com Setién. De acordo com o site Don Balón, o jogador não completa a estratégia do treinador espanhol e tem ainda esse regresso de Philippe Coutinho pairando. O Bayern de Munique não vai exercer essa opção que eles têm em comprar o astro brasileiro.  

PUBLICIDADE

O jogador brasileiro, de 27 anos de idade, não está fazendo uma temporada ruim no Bayern. A questão é que ele poderia não convencer os alemães em pagar esses 120 milhões de euros por sua carta. A verdade é que o valor é bem elevado para o Bayern. Ainda assim, ficaria abaixo do investimento que o Barcelona fez por ele. 

PUBLICIDADE

Setién também poderia rejeitar Coutinho

Para muitos, esse foi o pior investimento que o Barcelona alguma vez fez. Isso porque o jogador custou 160 milhões de euros e ele ficou bem longe das expetativas que o time tinha quando avançou para sua contratação, no Liverpool. Então, a situação poderia estar meio complicada. É que o Bayern não quer o jogador, mas falta ainda saber se Setién vai querer seu regresso.  

PUBLICIDADE

Muitos torcedores acreditam que um jogador com a habilidade de Coutinho assentaria muito bem nesse estilo de jogo de Setién, que pede meias e atacantes com mais qualidade e toque de bola. Porém, também é verdade que o jogador vem sendo sempre uma desilusão no Barcelona e em seu primeiro ano e meio no time, ele ficou longe do esperado. Em junho, ele deve regressar no Camp Nou e aí é que se vai saber se ele terá ou não espaço no time de Lionel Messi. 

De acordo com o site Don Balón, tal como Rakitic, também Coutinho poderia não ter espaço nesse Barcelona. O brasileiro poderia não entrar nas contas do espanhol, que não estaria nem um pouco convencido, uma notícia que acaba surpreendendo a todos.