Mercado da bola: clube da Série A anuncia novo treinador, ex-América-MG

O mercado da bola está agitado nesse primeiro mês do ano. Equipes da Série A do Campeonato Brasileiro estão anunciando a contratação de novos jogadores e também de treinadores.

PUBLICIDADE

O Red Bull Bragantino, equipe para se ficar de olho em 2020, perdeu o treinador Antonio Carlos Zago. Responsável por comandar a equipe na Série B do ano passado, o treinador assinou contrato com o o Kashima Anters, do Japão.

Após a saída, a direção do RB Bragantino negociou com o português Carlos Carvalhal, mas o negócio avançou. A contratação de treinadores de Portugal está em moda no Brasil.

PUBLICIDADE

Red Bull Bragantino contrata treinador do América-MG

Felipe Conceição foi anunciado como novo treinador do Red Bull Bragantino. O treinador começou a carreira no Botafogo, em 2018. Por lá, ele ficou pouco tempo. Em fevereiro daquele ano acabou demitido, após eliminações no Carioca e na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Em 2019, Felipe treinou o América-MG. Ele pegou o clube na zona de rebaixamento da Série B e levou a equipe para a parte de cima da tabela. Na última rodada, um tropeço em casa diante do São Bento, impediu que o Coelho subisse para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Felipe terá elenco caro à disposição

Diferente do Atlético-MG, Felipe terá um elenco caro à sua disposição no Red Bull Bragantino. A parceria com a empresa de bebidas alemã injetou milhões de reais no clube do interior de São Paulo.

O objetivo do Bragantino é grande: se firmar como quinta força do estado de São Paulo, atrás apenas dos quatro grandes do estado. O objetivo não é dos mais fáceis, mas é bem possível. Dinheiro o RB tem.