in

Kobe Bryant: áudio da comunicação entre piloto do helicóptero e torre é divulgado

Divulgação Lakers / CNN
Publicidade

Astro do basquete, o ex-jogador Kobe Bryant morreu aos 41 anos, neste domingo (26). Além dele, havia outras oito pessoas na aeronave, incluindo sua filha, Gianna Bryant, de 13 anos.

Todos os ocupantes da aeronave morreram. A morte precoce de um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos causou grande comoção nas redes sociais.

Publicidade

Fãs de basquete, jogadores da modalidade e atletas de outros esporte se manifestaram sobre a morte de Kobe Bryant e lamentaram a partida do quarto maior cestinha da história da NBA.

Áudio entre piloto e torre é divulgado

A conversa entre o piloto do helicóptero e a torre de controle foi divulgado na tarde desta segunda-feira. Em um primeiro momento, o piloto pergunta se pode continuar e começar a vira para o sudoeste.

Publicidade

Em seguida, a torre responde. “Helicóptero 72EX, aprovado. Você está voltando-se para condições de visibilidade visível?”. O piloto responde dizendo que as condições de visibilidade estão em 1500.

“Helicóptero 72EX, obrigado. Entre em contato com o controle agora em 134,2 para continuar o vôo”, responde a torre. Em seguida, o controle percebe que o piloto não os ouve devido ao mau sinal.

Controle percebe que helicóptero perdeu  contato

“72EX helicóptero. Você pode nos dizer suas intenções?”, pergunta o controle. “72EX helicóptero. Você continua voando muito baixo para continuar agora”, diz o controle novamente. Neste momento, o sinal do radar é perdido. Logo em seguida, o helicóptero caiu e todos as pessoas a bordo morreram no acidente.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Jorge Jesus define em que jogo do Carioca time principal do Flamengo será escalado

Mercado da bola: clube da Série A anuncia novo treinador, ex-América-MG