Flamengo fecha em definitivo a compra de Gabigol, na transação mais cara da história

Gabigol e Flamengo estão acertados, após os impasses protagonizados pela Inter de Milão. A informação veio a partir do portal UOL Esporte na tarde desta segunda-feira (27). As diretorias carioca e italiana travaram longas conversas que se arrastaram pelos últimos meses, para finalmente chegarem a um acordo oficial pelo atacante, um dos protagonistas dos principais títulos do Mengão na temporada passada.

PUBLICIDADE

Flamengo oficializa Gabigol após viagem de Marcos Braz à Itália

As cartadas finais foram feitas cara a cara, entre Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e o diretor Bruno Spindel, que estão na cidade italiana. O anúncio oficial pode sair ainda hoje pelo Rubro-Negro, aguardado para acontecer até o fim do dia.

O dirigente do Flamengo havia dito em entrevistas nos últimos dias que a transação já estava acertada entre os staffs de Gabriel Barbosa e o clube. Entretanto, o grande obstáculo sempre foi os pedidos feitos pela Inter de Milão, que insistia em valorizar demasiadamente o seu então atleta, sobretudo após a espetacular campanha protagonizada em solo brasileiro.

PUBLICIDADE

O clube topou pagar um pouco além dos 16 milhões de euros previstos inicialmente para os italianos, que cederam à melhor oferta que tiveram desde que as partes conversavam. Os números finais da negociação foram mantidos em sigilo pelas duas diretorias, até o momento.

PUBLICIDADE

Gabigol é a contratação mais cara da história do Flamengo

A transação é uma marca histórica para o Flamengo, que acerta a sua maior contratação da história, posto que pertencia a Arrascaeta, contratado junto ao Cruzeiro no ano passado. O interesse do Mais Querido pelo atacante vinha desde antes da disputa das fases finais da Libertadores, e após a conquista dos títulos, os italianos começaram a cobrar valores cada vez maiores.

PUBLICIDADE