Kobe Bryant e a carta de despedida que emocionou o mundo todo

Kobe Bryant brilhou com a camisa do Los Angeles Lakers e da seleção norte-americana de basquete. Aos 41 anos, o ex-jogador de basquete morreu em acidente aéreo, em Calabasas, cidade das proximidades de Los Angeles, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

A filha do astro, Gianna Bryant, de apenas 13 anos, também morreu no acidente. Kobe, Gianna e as outras sete pessoas que estavam no helicóptero viajavam para um jogo de basquete da equipe da garota.

Kobe era o treinador da equipe e acompanhava todos os passos da filha. A menina sonhava em ser jogadora profissional de basquete e seguir os passos do pai.

PUBLICIDADE

Kobe publicou carta de despedida do basquete

Kobe Bryant se aposentou em 2016 e publicou, à época, uma carta de despedida que emocionou muita gente.

PUBLICIDADE

“Querido, basquete: A partir do momento em que eu comecei a enrolar as meias do meu pai, e me imaginava fazendo arremessos vencedores, no Great Western Forum, eu sabia que uma coisa era real: eu me apaixonei por você”, iniciava o texto.

PUBLICIDADE

O ex-jogador disse ainda que o amor era tão profundo que ele deu tudo de si. “Da minha mente e corpo. Ao meu espírito e alma. Como um garoto de seis anos de idade. Apaixonado profundamente por você”, escreveu.

Dear Basketball

Dear Basketball (2017) de Glen Keane foi indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem em Animação. Estamos trazendo o curta integralmente com a legenda.Espero que gostem, abraços e bons filmes!

Posted by Dias de Legendas on Wednesday, January 24, 2018

Kobe terminou o texto dizendo que sempre amaria o esporte e cumpriu sua promessa até o fim.

Carta de despedida virou roteiro de filme

A carta de despedida de Kobe Bryant foi usada como tema de um curta metragem de animação chamado Dear Basketball que ganhou o Oscar em 2018, dois anos após a aposentadoria do astro do basquete americano.