in

Kobe Bryant e a carta de despedida que emocionou o mundo todo

Divulgação Los Angeles Lakers
Publicidade

Kobe Bryant brilhou com a camisa do Los Angeles Lakers e da seleção norte-americana de basquete. Aos 41 anos, o ex-jogador de basquete morreu em acidente aéreo, em Calabasas, cidade das proximidades de Los Angeles, nos Estados Unidos.

A filha do astro, Gianna Bryant, de apenas 13 anos, também morreu no acidente. Kobe, Gianna e as outras sete pessoas que estavam no helicóptero viajavam para um jogo de basquete da equipe da garota.

Publicidade

Kobe era o treinador da equipe e acompanhava todos os passos da filha. A menina sonhava em ser jogadora profissional de basquete e seguir os passos do pai.

Kobe publicou carta de despedida do basquete

Kobe Bryant se aposentou em 2016 e publicou, à época, uma carta de despedida que emocionou muita gente.

Publicidade

“Querido, basquete: A partir do momento em que eu comecei a enrolar as meias do meu pai, e me imaginava fazendo arremessos vencedores, no Great Western Forum, eu sabia que uma coisa era real: eu me apaixonei por você”, iniciava o texto.

O ex-jogador disse ainda que o amor era tão profundo que ele deu tudo de si. “Da minha mente e corpo. Ao meu espírito e alma. Como um garoto de seis anos de idade. Apaixonado profundamente por você”, escreveu.

Dear Basketball

Dear Basketball (2017) de Glen Keane foi indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem em Animação. Estamos trazendo o curta integralmente com a legenda.Espero que gostem, abraços e bons filmes!

Gepostet von Dias de Legendas am Mittwoch, 24. Januar 2018

Kobe terminou o texto dizendo que sempre amaria o esporte e cumpriu sua promessa até o fim.

Carta de despedida virou roteiro de filme

A carta de despedida de Kobe Bryant foi usada como tema de um curta metragem de animação chamado Dear Basketball que ganhou o Oscar em 2018, dois anos após a aposentadoria do astro do basquete americano.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Gabigol faz linda homenagem a Kobe Bryant

Mercado da bola: Flamengo e Arsenal não chegam a acordo e Pablo Marí fica