Kobe Bryant construiu fortuna com o basquete e valor é relevado; é muito dinheiro

Kobe Bryant é considerado por muitos como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Aos 41 anos, ele seguia ligado ao esporte que o consagrou.

PUBLICIDADE

O helicóptero que caiu em Calabasas, região metropolitana de Los Angeles, levaria Kobe Bryant, sua filha Gianna Bryant e mais sete pessoas para um jogo de basquete do Mamba, equipe que ele criou.

Dentro de quadra, até 2016, quando se aposentou, Kobe brilhou com a camisa do Los Angeles Lakers. Em uma era globalizada, o atleta arrecadou um fortuna jogando basquete.

PUBLICIDADE

Forbes divulgou fortuna de Kobe Bryant

A revista Forbes, que costuma fazer levantamentos sobre fortunas mundo a fora, afirmou que o patrimônio do astro do basquete passava dos 800 milhões dólares (R$ 3,3 bilhões).

PUBLICIDADE

Sem dúvida, Kobe Bryant é um dos esportistas mais vitoriosos (dentro de fora das quadras) de todos os tempos. Em 2014, ele recebia cerca de R$ 57 milhões por ano. Naquela época, este era um dos maiores salários da liga.

PUBLICIDADE

Kobe destruiu recordes

Kobe Bryant, o Black Mamba, conquistou títulos da NBA defendendo o Los Angeles Lakers. Foi eleito MVP (jogador mais valioso) e tornou-se o terceiro maior cestinha da história da NBA, com 33.643 pontos, atrás de Kareem Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone (36.928).

Lebron James (33.655) ultrapassou Kobe nos últimos dias e foi elogiado pelo ex-jogador nas redes sociais. Durante a carreira, Bryant também se envolveu em diversas polêmicas e foi acusado de ser muito individualista e pensar apenas em recordes pessoais e não na equipe que defendia.