Barcelona vai brigar por craque brasileiro da agenda do Real Madrid

O Real Madrid continua investindo forte no mercado brasileiro do futebol. Florentino Pérez parece determinado em assinar os melhores jovens do país, tentando encontrar o ‘novo Neymar‘, ou a nova estrela do futebol mundial. Acreditando na qualidade do jogador brasileiro, o presidente do Real Madrid continua investindo muito forte, mas parece que, dessa vez, eles vão ter concorrência feroz por um jogador brasileiro, e logo de seu maior rival, o Barcelona.

PUBLICIDADE

Gabriel Martinelli na agenda do Barcelona

De acordo com o site Don Balón, Quique Setién, o novo treinador do Barcelona, também vai olhando para os talentos do futebol brasileiro, e vê com bons olhos um dos jovens que vai arrebatando a Europa, em, sua estreia. O nome de quem se fala é Gabriel Martinelli, uma jovem promessa, que vai dando cartas no Arsenal, agora liderado por Mikel Arteta.  

Martinelli é um jovem atacante, de apenas 18 anos de idade, que está valendo 10 gols e 2 assistências, em sua estreia. Em seus primeiros 21 encontros, o craque vai se afirmando e já está conquistando a torcida dos ‘gunners‘, que sempre apreciam esses jovens talentos. E Gabriel Martinelli é um desses jogadores que parece não enganar.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Para muitos fãs, é ele o futuro camisa 9 da seleção brasileira e o Barcelona gostaria de resgatar o craque o quanto antes para seu elenco.Também o Real Madrid estaria na corrida. Depois de Vinícius Júnior, Rodrygo Goes e Reinier Jesus, os ‘blancos‘ somam um novo nome em suas lista de contratações para o futuro.

Quique Setién tem dois obstáculos por Martinelli 

Porém, não vai ser fácil para o Barcelona. Primeiramente, porque o Arsenal, que vive um momento mais complicado essa temporada, não estaria pensando em, perder um jogador como Martinelli, que tem um futuro enorme em sua frente. O Arsenal precisa de gols e de jogadores de talento. Então, perder Gabirle Martinelli seria um passo atrás para o time inglês.  

E por outro lado, o Barcelona tem, então, essa concorrência feroz do Real Madrid. De acordo com o site Don Balón, os ‘blancos‘ estariam pagando 60 milhões de euros por Gabriel Martinelli, um valor que já seria demasiado elevado para o Barcelona, que continuaria em dificuldades para vender seus jogadores, comprometendo o fair play financeiro, junto da UEFA