Após marcar um gol, Neymar homenageia Kobe Bryant em vitória do PSG

Em partida válida pela 21ª rodada da Ligue 1, o Paris Saint-Germain ganhou de 2 a 0 contra o Lille nesse domingo (26), chegando a 52 pontos e abrindo uma vantagem de 10 pontos para o segundo lugar, o Olympique de Marselha. Isso o faz consolidar a liderança em caminho ao título.

PUBLICIDADE

Vaiado desde o começo da partida pela torcida rival, Neymar foi a grande estrela da partida, abrindo o placar aos 27 minutos do primeiro tempo depois de boa jogada de Di Maria. Ao receber o lançamento, ele trocou passes com Verratti e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Maignan.

No segundo tempo, o craque teve oportunidade de converter um pênalti em um chute no canto direito do goleiro que ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Na comemoração, Neymar foi em direção as câmeras e sinalizou um dois e um quatro com as mãos (24), número utilizado pelo astro da NBA.

PUBLICIDADE

Kobe Bryant, 41 anos, faleceu nesse domingo (26) em um trágico acidente quando seu helicóptero particular caiu na cidade de Calabasas, na Califórnia.

PUBLICIDADE

O ex-jogador do Lakers conheceu Neymar em 2013, quando ele foi assistir a uma partida da Copa das Confederações em que o Brasil ganhou da Itália de 4 a 2, depois de manifestar ser fã do atacante brasileiro.

PUBLICIDADE

Após a partida, Neymar também prestou sua homenagem em um entrevista e em uma postagem de sua rede social: “Dia triste pra nós dos esporte, pra nós fãs e principalmente pra família e amigos de Kobe. Com suas mãos se fez lenda, obrigado por exaltar o esporte Kobe… que Deus conforte o coração de sua família e amigos ??? #ripkobebryant #24”.