in

Supostas fotos do corpo de Kobe Bryant são divulgadas na internet; compartilhar é crime

UOL / Montagem
Publicidade

A morte do jogador de basquete Kobe Bryant chocou o mundo. Ele tinha 41 anos de idade. Kobe Bryant morreu em um acidente de helicóptero nos Estados Unidos. Ainda não se sabe o que teria motivado a queda da aeronave. Nas redes sociais, no entanto, não foi só a tristeza dos fãs de Kobe Bryant que imperou. Isso porque supostas fotos do cadáver de Kobe Bryant foram divulgadas.

Supostas fotos do corpo de Kobe Bryant viralizam nas redes sociais

O compartilhamento desse tipo de imagem não ocorreu só no Brasil. Mensagens em várias línguas falavam sobre o suposto corpo que seria visto após a queda da aeronave. Até mesmo canais de TV de todo o mundo mostravam a retirada, de longe, dos corpos do helicóptero.

Publicidade

A filha de Kobe Bryant, Gianna, de 13 anos, também estava entre as vítimas do acidente de helicóptero deste domingo. O repórter Adrian Wojnarowski diz que eles estavam a caminho de um jogo promocional.

Divulgar supostas fotos do corpo de Kobe Bryant é crime de vilipêndio de cadáver

No Brasil, divulgar fotos de Kobe ou de qualquer outra pessoa sem vida configura o chamado crime de vilipêndio de cadáver. Esse tipo de crime pode gerar punição de até três anos de reclusão. Veja acima um vídeo com a cobertura da tragédia envolvendo o jogador de basquete americano Kobe Bryant.

Publicidade

Fãs se despediram de Kobe Bryant nas redes sociais. “Tudo nessa vida passa, entregar a sua vida a Jesus pessoal, não sabemos a hora e nem o dia que iremos partir desse mundo, dessa terra não levaremos nada. Meus pêsames à família do Kobe Bryan”, disse um dos internautas.

Publicidade
Avatar

Escrito por Fernando B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.

Next post

Real Madrid na dúvida entre dois craques do Flamengo

PSG tenta substituto para Neymar e também é brasileiro