Supostas fotos do corpo de Kobe Bryant são divulgadas na internet; compartilhar é crime

A morte do jogador de basquete Kobe Bryant chocou o mundo. Ele tinha 41 anos de idade. Kobe Bryant morreu em um acidente de helicóptero nos Estados Unidos. Ainda não se sabe o que teria motivado a queda da aeronave. Nas redes sociais, no entanto, não foi só a tristeza dos fãs de Kobe Bryant que imperou. Isso porque supostas fotos do cadáver de Kobe Bryant foram divulgadas.

PUBLICIDADE

Supostas fotos do corpo de Kobe Bryant viralizam nas redes sociais

O compartilhamento desse tipo de imagem não ocorreu só no Brasil. Mensagens em várias línguas falavam sobre o suposto corpo que seria visto após a queda da aeronave. Até mesmo canais de TV de todo o mundo mostravam a retirada, de longe, dos corpos do helicóptero.

A filha de Kobe Bryant, Gianna, de 13 anos, também estava entre as vítimas do acidente de helicóptero deste domingo. O repórter Adrian Wojnarowski diz que eles estavam a caminho de um jogo promocional.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Divulgar supostas fotos do corpo de Kobe Bryant é crime de vilipêndio de cadáver

PUBLICIDADE

No Brasil, divulgar fotos de Kobe ou de qualquer outra pessoa sem vida configura o chamado crime de vilipêndio de cadáver. Esse tipo de crime pode gerar punição de até três anos de reclusão. Veja acima um vídeo com a cobertura da tragédia envolvendo o jogador de basquete americano Kobe Bryant.

PUBLICIDADE

Fãs se despediram de Kobe Bryant nas redes sociais. “Tudo nessa vida passa, entregar a sua vida a Jesus pessoal, não sabemos a hora e nem o dia que iremos partir desse mundo, dessa terra não levaremos nada. Meus pêsames à família do Kobe Bryan”, disse um dos internautas.