Cruzeiro e o último desabafo de Thiago Neves: ‘estou aprendendo da pior forma’

O Cruzeiro é um dos times de maior tradição no futebol brasileiro, no entanto, teve desempenho muito abaixo na última temporada e acabou sendo rebaixado à segunda divisão nacional. O time passa por período de reconstrução e será comandado pelo técnico Adilson Batista em 2020.

PUBLICIDADE

Thiago Neves desabafa sobre rebaixamento

O rebaixamento do Cruzeiro foi uma mistura de vários fatores dentro e fora das quatro linhas. Dentre os vários motivos para a queda do time à segunda divisão do futebol brasileiro, os torcedores questionavam a falta de entrega dos jogadores e o desejo de alguns em prejudicar a instituição.

Dentre os mais criticados estava o meia-atacante Thiago Neves, de 34 anos de idade, e que foi contratado para ser a principal estrela do elenco celeste. O jogador quebrou o silêncio e falou sobre o rebaixamento da equipe e sua participação na queda. Confira!

PUBLICIDADE

“Eu errei, confesso que errei, tenho minha parcela de culpa no rebaixamento, mas acho muito injusto colocar só nas minhas costas. Assumo minha responsabilidade, algo que vários outros jogadores não fizeram, mas não posso ser responsabilizado pelo rebaixamento sozinho”, declarou o ex-jogador do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Outro momento polêmico de Thiago Neves com a camisa do Cruzeiro também foi tema da entrevista concedida à TV Globo. O jogador foi flagrado em uma festa, logo após uma dura derrota da equipe, e recebeu diversas críticas dos torcedores.

PUBLICIDADE

“Até eu me pergunto: o que fui fazer neste lugar? Estava bem desmotivado, naquele momento já não ia mais jogar no Cruzeiro. Faltou profissionalismo. Você sofre de porrada para ver se aprende, estou aprendendo da pior forma.”, afirmou Thiago Neves em sua entrevista mais recente.

Reforço do Grêmio

Thiago Neves entrou na justiça contra o Cruzeiro, cobrando salários atrasados, e acabou entrando em comum acordo com o clube para rescindir seu contrato. O jogador agora está livre no mercado da bola e está cada vez mais próximo de um acerto oficial com o Grêmio.

O jogador já trabalhou com o técnico Renato Gaúcho em outro momento de sua carreira e se mostra empolgado com a possibilidade de vestir a camisa do clube da cidade de Porto Alegre.

E para você torcedor, Thiago Neves poderá dar a volta por cima e ter bom desempenho com a camisa do Grêmio? Deixe sua opinião nos comentários do artigo.