Palmeiras x São Paulo: Arboleda entra em campo e será personagem principal do clássico

Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo no primeiro Choque-Rei do ano. A partida será disputada em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa e será valida pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Somente palmeirenses entrarão no estádio, já que o clássico terá torcida única. Dentro de campo, o zagueiro equatoriano, Arboleda, terá a chance de se redimir pelo ‘erro’ cometido em seu período de férias no Equador, onde vestiu a camisa verde do Palmeiras, atitude que causou a ira da torcida do Tricolor Paulista.

Arboleda recebeu multa da diretoria do São Paulo pela atitude

Após o polêmico episódio, Arboleda teve que pagar uma multa descontada diretamente em seu salário. Sobre a atitude, na qual o próprio zagueiro classificou como infantil, o superintendente de futebol Diego Lugano comentou que o ato foi uma ingenuidade e uma burrice do zagueiro, que não pensou nas consequências de seu ato quando voltasse ao Brasil.

PUBLICIDADE

O fato polêmico ocasionou a ira da torcida são-paulina, que no primeiro jogo desse ano pelo Campeonato Paulista entoou o cântico: ‘Arborleda vai se f…, o meu São Paulo não precisa de você’. O protesto dos torcedores ocorreu durante o jogo vencido contra o Água Santa, na última quarta-feira.

PUBLICIDADE

Boas atuações do zagueiro em 2019 garantiram a permanência do zagueiro no São Paulo

Considerado um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro em 2019, o equatoriano não teve seu contrato rescindido com o São Paulo devido a sua qualidade técnica e bom rendimento dentro de campo.

PUBLICIDADE

Na partida de hoje, Arboleda terá que fazer uma de suas melhores partidas para tentar ‘limpar sua barra’ com a fanática torcida do São Paulo, ainda não se sabe qual será a reação da torcida do Palmeiras quando o zagueiro entrar em campo, provavelmente alguma provocação poderá acontecer para ‘apimentar’ ainda mais a polêmica.