Flamengo e a ida de Pablo Marí ao Arsenal: ‘Perda técnica’

Flamengo x Volta Redonda se enfrentam logo mais às 18 horas pelo Campeonato Carioca. Com o elenco principal ainda de férias, estando a reapresentação marcada para a próxima segunda-feira (27), o Rubro-Negro segue utilizando os garotos do sub-23 nas fases iniciais do torneio estadual.

PUBLICIDADE

Flamengo deve oficializar venda de Pablo Marí ao Arsenal

Com uma atuação impecável na temporada de 2019, sagrando-se com os títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores, era de se esperar que o aliciamento sobre os heróis dos triunfos seria forte, e a expectativa se confirmou. Pablo Marí, o homem da zaga do Flamengo, está sendo cotado para o Arsenal, e as conversas caminham em ritmo acelerado.

A diretoria chegou a fazer pressão, mas acabou não resistindo. Nesta sexta-feira (24), o jogador viajou para Londres, e fará os procedimentos de praxe, incluindo exames médicos, antes de assinar oficialmente com os ingleses.

PUBLICIDADE

Narrador dos canais Globo destaca perda técnica do Flamengo

Por meio de suas redes sociais, o narrador Gustavo Villani deu a sua opinião sobre a eventual saída de Pablo Marí do Flamengo. O especialista opina que venda do zagueiro deixa o elenco de Jorge Jesus com uma significativa perda técnica, o que certamente trará impactos negativos dentro de campo, tendo em vista a grande importância do atleta nas atuações recentes do Mengão.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/gustavovillani/status/1220894076054265856

PUBLICIDADE

Contratado em meados da temporada passada, Pablo Marí levou pouco tempo para conquistar o Mister e ganhar a titularidade da vaga, ao lado de Rodrigo Caio. Foi um dos atletas que mais atuaram na temporada, entrando em campo 28 vezes, balançando a rede em três oportunidades e dando uma assistência. O Arsenal deve comprá-lo por cerca de 8 milhões de libras (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual).