Futebol brasileiro perto de perder uma de suas maiores promessas

Gabriel Martinelli é a nova sensação do futebol brasileiro na Europa. O jovem atacante tem apenas 18 anos de idade, mas ele já se destaca no primeiro time do Arsenal. Sua passagem no futebol europeu não poderia estar saindo melhor. Em sua primeira temporada, o craque já fez 21 jogos com a camisa do Arsenal, apontando dez gols até o momento.

PUBLICIDADE

Martinelli está se destacando no Arsenal

Seu último gol foi contra o Chelsea e valeu o empate no dérbi, conquistando mais ainda os torcedores. Aliás, todos eles gostam de Martinelli desde o início. Ele acaba sendo a imagem do Arsenal, representando perfeitamente aquilo que os fãs mais esperam. Afinal, o jovem brasileiro, nascido em São Paulo, vem se destacando desde que ele chegou em Londres.  

O jogador começou sua base no Corinthians, mas chegou no Arsenal desde o Ituano. E está sendo um sucesso. Os fãs do Arsenal sempre apoiam os jovens talentos, vem sendo assim desde os tempos de Arsène Wenger e tem até já comparações entre o primeiro ano de Martinelli com o de Thierry Henry, o que só pode ser o maior elogio para a promessa brasileira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem acusar a pressão, o jovem craque está se levando bem, sem medo de partir para cima de qualquer defensor, tanto na Premier League, como na Europa League, ele que também está se estreando nas competições europeias, somando três gols na prova. O atacante chegou com tudo no futebol europeu, ele que também tem nacionalidade italiana.

Craque pode escolher seleção italiana

Nascido no Brasil, o jogador já representou as seleções jovens do país, mas nunca se estreou oficialmente com a seleção brasileira. Então, ele ainda poderia escolher representar outra equipe nacional. E até já teria convite.

De acordo com o Globoesporte, Jorginho, do Chelsea, chamou Gabriel Martinelli para atuar com ele na seleção italiana. “Fico à tua espera em março”, falou o meia do Chelsea, se referindo claramente para esse jogo entre Itália e Inglaterra, agendado para o dia 27 de março.

Jorginho também nasceu no Brasil, mas ele tem passaporte italiano, e escolheu representar a seleção transalpina. O mesmo pode acontecer agora com Gabriel Martinelli, uma das maiores promessas do futebol brasileiro, que poderia se perder para a seleção italiana, se ele aceitar mesmo esse convite.