Flamengo apresenta meio-campista ídolo da Seleção Brasileira: ‘Cão de caça’

A temporada de 2020 não poderia começar melhor para o torcedor flamenguista. Além de ainda carregar os títulos brasileiro e Libertadores de 2019 na bagagem, o Mengão iniciou a nova temporada reforçando ainda mais o seu elenco, trazendo grande expectativa para o novo ano.

PUBLICIDADE

Hoje o Flamengo sai na frente nas negociações em relação aos outros times brasileiros, foi assim com a revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, o atacante Michael. O jovem de 23 anos era cobiçado por Palmeiras e Corinthians, mas quem anunciou o atleta foi a equipe rubro-negra.

O privilégio de sair na frente em negociações já rendeu alguns reforços para o Flamengo nesse início de temporada, sendo eles: Gustavo Henrique, Michael, Pedro Rocha e Pedro. Todos atletas são considerados de altos níveis e seriam titulares em quaisquer equipes brasileiras.

PUBLICIDADE

Não satisfeitos em anunciar alguns bons reforços, a diretoria do Flamengo apresentou mais um atleta para compor o elenco. Trata-se do volante Thiago Maia, ex-Santos, que estava no Lille da França. O atleta é ídolo da Seleção Brasileira por ter sido campeão olímpico em 2016. Com apenas 22 anos, o volante chega ao Flamengo com contrato de empréstimo até junho de 2021.

PUBLICIDADE

No meu antigo clube, eu estava treinando de lateral. Foi uma boa para mim. Mas minha posição de origem é primeiro volante. O cão de caça. Passa a bola”, disse Thiago Maia.

PUBLICIDADE

Conhecido aqui no Brasil por jogar de volante, Thiago Maia deixou claro, na sua apresentação, que pode atuar em outras posições. Segundo ele, quando treinava na França, atuou algumas vezes de lateral-direito, aumentando ainda mais sua experiência para outras partes do campo.