Flamengo vale mais do que rivais do Rio? Dirigente rubro-negro responde e surpreende

Os torcedores do Flamengo não têm nenhuma dúvida. Para eles, o Rubro-Negro é disparado o maior clube do mundo. No Rio de Janeiro, então, os adversários estão muito atrás.

PUBLICIDADE

O ano de 2019 alçou o Flamengo a uma nova posição no futebol nacional. O clube foi campeão carioca, ainda sob o comando de Abel Braga, e depois conquistou Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, sob o comando de Jorge Jesus.

O treinador português fez o time jogar um futebol incrível e o Flamengo deu trabalho até para o Liverpool na final do Mundial de Clubes da Fifa, no Catar.

PUBLICIDADE
Flamengo é o clube mais valioso do Rio de Janeiro?
Gustavo Carvalho, vice-presidente de marketing e comunicação do Flamengo, concedeu entrevista ao jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, e falou se o Flamengo vale mais do que Fluminense, Vasco e Botafogo no Rio de Janeiro.
“É difícil a gente falar que vale mais. O Flamengo vale o que o Flamengo vale. Se outro clube vale mais ou menos, é problema do outro clube. Não queria entrar especificamente em outro clube”, disse o dirigente, evitando fazer comparações.
Flamengo pediu mais dinheiro para a Globo
Embora o dirigente do clube fuja da resposta, é óbvio que o Flamengo está acima dos três rivais no momento. Por este motivo, a equipe rejeitou os R$ 15 milhões que a Globo pagaria pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca.
As outras equipes aceitaram o valor numa boa. O Flamengo é o único do estado, pelos resultados e pelo caixa reforçado, que está com possibilidade de bater de frente com a Globo neste momento.

PUBLICIDADE