Corinthians: desafeto de Carille, Boselli entra para a história do clube com Tiago Nunes

O atacante argentino Mauro Boselli brilhou na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista. Foi dele três dos quatro gols marcados pelo Timão na vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, na Arena Corinthians.

PUBLICIDADE

A bola, enfim, chegou no centroavante alvinegro. Em 2019, Boselli sofreu com as bolas que não chegavam e mostrava-se, claramente, irritado com o estilo de jogo do ex-treinador Fábio Carille.

Boselli demonstrava a irritação em entrevistas, mas evitava ao máximo criticar publicamente o treinador da época. Carille saiu, Tiago Nunes chegou e as coisas mudaram para o atacante argentino.

PUBLICIDADE

Corinthians estreia bem no Paulistão

A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista foi elogiada nas redes sociais. Os alvinegros gostaram do que viram. Boselli foi um dos mais elogiados em fóruns de corintianos e no Twitter.

PUBLICIDADE

O resultado positivo no torneio estadual dá um novo ânimo para a equipe que briga pelo tetracampeonato na competição.

PUBLICIDADE

Boselli faz história no Corinthians

Desde que a Arena Corinthians foi inaugurada, meses antes da Copa do Mundo de, apenas três jogadores marcaram três gols com a camisa do Timão no estádio.

Antes de Mauro Boselli alcançar o hat-trick, Luciano e Paolo Guerrero haviam marcado três gols em uma mesma partida na Arena. Luciano marcou três vezes contra o Goiás, em agosto de . O Timão venceu por 5 a 2 a partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Guerrero marcou três gols contra o Danubio, em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2015. Com os três gols desta quinta-feira, Boselli chegou a 14 gols em 51 partidas com a camisa do Corinthians. Ele chegou ao clube no começo do ano passado.