NOTÍCIAS

Recapeamento da Avenida Dois traz transtornos para o comércio local

Comerciantes reclamam do pouco movimento na região por conta das reformas.

O comércio local na Avenida Dois em Passos, Minas Gerais, está sendo afetado pelo recapeamento que acontece no local há mais de uma semana. Nesta quinta-feira (05), comerciantes revelaram que o movimento em seus comércios reduziu drasticamente nesses dias.

Segundo, Paulo Cesár, dono de uma das lojas mais famosas na Avenida, a baixa nas vendas chega a 30%. “É um absurdo um recapeamento demorar tanto para ser finalizado, tem comerciante pensando em fechar os seus comércios”, disse em entrevista ao Radar News.

Outros transtornos para o comércio local provocado pela obra no asfalto são relatados no local. Além de interditar a região e causar a baixa na movimentação de lojas e mercados, o maquinário usado emite um barulho que atrapalha o trabalho de professores de cursinho, que ministram aula em um dos prédios presentes na avenida.

“Os meus alunos já me informaram que enquanto a avenida não seja liberada, eles não virão mais as aulas”, revela o professor Augusto Andrade.

Em conversa com mais donos de loja, a reivindicação é a mesma, todos querem que o recapeamento termine o mais breve possível.

Luana Fantini

Jornalista formada pela UNIP em 2011, trabalhou no Canal 12– TV da cidade na produção de editorias regionais. Atualmente, concilio as atividades de produção de conteúdo digital e de desenvolvimento de um portal de notícias regionais, policiais e eventos, chamado Radar News. Contato: luana@radaresportes.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Close