Coutinho não convence e Neymar mais perto: ‘Nem consigo acreditar’

O Bayern de Munique tem um plano em mãos que promete abalar toda a Europa. O gigante alemão estaria juntando dinheiro, para investir forte no próximo mercado de transferências. Os ‘bávaros’ vêm dominando a liga alemã nos últimos anos, mas eles buscam mais que isso. O Bayern quer ser mais que campeão alemão, eles querem ganhar também na Europa, o que não acontece desde 2013, sua última Champions League.

PUBLICIDADE

Então, o time está planejando o futuro e estariam pensando em um “investimento brutal”, segundo o site Don Balón. Eles poderiam chegar nos 300 milhões de euros em reforços. Para isso, eles também vão abrir a porta de saída para alguns jogadores.  

Bayern pode perder três jogadores 

O primeiro a sair pode ser Manuel Neuer. O goleiro alemão está lidando mal nesse seu final de carreira com a concorrência. Isso se torna claro com sua situação na seleção alemã, em que ele não aceitaria que Marc Andre Ter Stegen fosse titular na sua frente. E vai se ver a mesma situação no Bayern.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O time já confirmou a contratação do goleiro Alexander Nübel, do Schalke 04, mas parece que ele só poderia ser reserva de Neuer, porque o goleiro, de 33 anos de idade, não quer nem pensar em ficar no banco, como segunda opção. Neuer vem sendo falado mesmo como possibilidade para a Juventus, e o Bayern nem estaria muito preocupado com toda essa exigência do craque, abrindo a porta de saída para ele.  

PUBLICIDADE

Outro que vai embora, quase de certeza, é Philippe Coutinho. O brasileiro de 27 anos de idade está emprestado pelo Barcelona, com uma opção de compra dos alemães no valor de 120 milhões de euros. Porém, o Bayern nunca pagou isso por um jogador e parece que também não vão fazer isso por Coutinho. Aparentemente, a transferência não convenceu o Bayern. No clube, eles acham Coutinho um bom jogador, mas não querem gastar todo esse dinheiro com ele.  

PUBLICIDADE

O austríaco Alaba também pode sair por uma boa oferta, até porque ele acabou passando para um segundo plano com a evolução do lateral canadense Alpnhonso Davies. David Alaba continua tendo muito mercado e poderia tentar sua sorte na Inglaterra.  

Reforços mais desejados 

Como contratações, o Bayern pensa em grande. De Paul Pogba a Jadon Sancho, mas sem nunca esquecer uma super estrela como Neymar Junior. O time está precisando de um craque para juntar a Lewandowski no ataque, eles sabem como isso pode ser importante na dinâmica da equipe.  

De acordo com o site Don Balón, o Bayern gastou somente 90 milhões na temporada passada, em reforços, quando eles poderiam ter chegado nos 200 milhões de investimento. Isso significa que esse ano, eles podem subir a parada e chegar nos 300 milhões. E Neymar pode mesmo ser a primeira opção para o time germânico.  

A notícia é, ainda assim, inesperada para muitos e na mídia social, começa a se falar de essa possibilidade de Neymar atuar no Bayern de Munique. “Nem consigo acreditar” ou “O Bayern ficaria muito forte”, são alguns dos comentários dos torcedores, que já estão sonhando com essa chance.