Mercado da bola: insaciável e com muito dinheiro, Flamengo quer substituto para Reinier

Existe uma máxima no futebol que diz que em time que está ganhando não se mexe. Jorge Jesus, técnico do Flamengo, não deve mexer no time titular que conquistou tudo em 2019, mas isso não impediu o clube de ir ao mercado e buscar reforços de peso para a atual temporada.

PUBLICIDADE

O Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, do volante Thiago Maia e dos atacantes Pedro Rocha, Michael e Pedro.

Insaciável, a diretoria do Flamengo segue de olho no mercado da bola e estaria em busca de um substituto para Reinier. O jovem atacante de 18 anos foi anunciado como novo reforço do Real Madrid e viajará para a Espanha após o torneio Pré-Olímpico na Colômbia.

PUBLICIDADE

Flamengo tem dinheiro para contratar

A venda de Reinier para o Real Madrid, por 35 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões) vai render ao Flamengo cerca de R$ 110 milhões.

PUBLICIDADE

Com dinheiro em caixa, o Flamengo tem a opção de contratar jogadores de qualidade e deixar o seu elenco ainda mais forte. Assim fica mais fácil contratar mais um jogador para ocupar a vaga de Reinier.

PUBLICIDADE

Substituto de Reinier também pode vir da base

Apesar de estar de olho no mercado nacional e internacional, o Flamengo também pode encontrar o substituto de Reinier nas categorias de base.

O time sub-20 do Mengão disputa o Campeonato Carioca e uma nova promessa pode sair desta equipe. O que se sabe no momento é que não há pressa para encontrar um substituto para Reinier.

Neste ano, o Flamengo tentará vencer novamente a Copa Libertadores da América e retornar ao Mundial de Clubes.