Palmeiras: Luxemburgo rasga o verbo sobre Lucas Lima e surpreende com declaração

O Palmeiras estreou no Campeonato Paulista com vitória por 4 a 0 sobre o Ituano, em Itu. O Verdão não tomou conhecimento do adversário e venceu com certa facilidade.

PUBLICIDADE

Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após a partida e falou especificamente sobre alguns jogadores. Entre eles, o meio-campista Lucas Lima.

O meia que chegou ao Palmeiras vindo do Santos não teve um 2019 bom. Em todo o ano, ele jogou pouco e marcou apenas um gol. O apagão do jogador fez com que ele fosse criticado pela torcida. Com Luxemburgo, Lucas Lima pode dar a volta por cima.

PUBLICIDADE

Luxa elogia Lucas Lima

Vanderlei Luxemburgo falou sobre o meio-campista Lucas Lima. “O Lucas Lima é o seguinte. Eu não me preocupo com a parte técnica. Eu preciso que as pessoas vejam ele participativo no campo, tomando porrada, sendo intenso, participando. Ele tem sido assim, esse é o Lucas Lima que quero ver”, frisou Luxemburgo.

PUBLICIDADE

O treinador disse também que quando Lucas Lima tiver que usar seu talento, ele vai usar. O meia tem muita habilidade na perna esquerda.

PUBLICIDADE

Lucas Lima é comparado a Alex

O meia Alexa fez história no Palmeiras e tornou-se ídolo da torcida no fim dos 1990 e começo dos anos 200. Ele esteve em campo na conquista da Libertadores de 1999 e na vitória sobre o Corinthians na semifinal do mesmo torneio no ano seguinte.

Na coletiva, Luxa comparou Lucas Lima a Alex. “Existe uma diferença do Lucas Lima para o Alex. O Alex era um jogador que participava intensamente do jogo, mas se desgastava onde tinha que se desgastar. É todo um processo novo para eles, acho que está saindo bem”, afirmou.