Palmeiras entra na disputa por craque colombiano

A temporada de 2020 não começou do jeito que o torcedor palmeirense está acostumado. Pela primeira vez nos últimos dez anos, o clube alviverde ainda não anunciou nenhum reforço no início da temporada. 

PUBLICIDADE

O Verdão vive uma grande fase de reformulação e o plano da diretoria é não gastar milhões em contratações, como fez nos últimos anos. Segundo o novo diretor de futebol do Palmeiras, a ideia do clube para as próximas temporadas é aproveitar a base e fazer apenas contratações pontuais.

A primeira especulação do Verdão para a temporada de 2020 é estrangeira, mas já é conhecido no futebol brasileiro. Sem receber no Vasco, o colombiano Guarín é cobiçado pelo Palmeiras e mais um clube carioca.

PUBLICIDADE

Diferente do Palmeiras, o Vasco não vive uma boa fase financeiramente. O clube carioca está com salários atrasados de jogadores e funcionários. O Gigante da Colina vive a expectativa de diminuir a folha salarial e avaliar os gastos para as próximas temporadas.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, a contratação do volante Guarín seria um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que comandou o colombiano no Vasco, na temporada de 2019.

PUBLICIDADE

O Verdão perdeu algumas peças importantes do meio-campo no início dessa pré-temporada. O volante Matheus Fernandes, que está de saída encaminhada para o Barcelona e Felipe Melo, que mudou de posição no comando técnico de Vanderlei Luxemburgo, pois a partir de agora irá atuar de zagueiro.

Além de Guarín, o Verdão também monitora a situação do atacante Rony, atual campeão da Copa do Brasil pelo Athlético Paranaense.