Mercado da bola: Flamengo busca substituto de Rafinha na Europa e surpreende com decisão

O Flamengo continua montando a equipe para a temporada de 2020, mesmo após o grande sucesso do time em 2019 e da manutenção da equipe que conquistou Copa Libertadores da América e Brasileirão.

PUBLICIDADE

A equipe carioca já acertou a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, do volante Thiago Maia e dos atacantes Pedro Rocha e Michael. O centroavante Pedro também está próximo de ser anunciado.

Apesar disso, o Flamengo ainda não se dá por satisfeito e estaria à procura de um lateral-direito. A informação foi divulgada pelo apresentador e narrador João Guilherme, do canal Fox Sports.

PUBLICIDADE

Flamengo busca reserva para Rafinha

Se o torcedor do Flamengo ficou preocupado ao ler o título desta reportagem achando que Rafinha deve ir embora, pode ficar preocupado.

PUBLICIDADE

Rafinha seguirá no Flamengo em 2020. A diretoria rubro-negra busca um reserva para o experiente lateral. De acordo com João Guilherme, o Fla está de olho no mercado europeu em busca de um lateral.

PUBLICIDADE

Lateral do Cruzeiro interessava ao Flamengo

O Flamengo tentou contratar o lateral Orejuela, ex-Cruzeiro, mas não chegou a um acordo. O jogador acabou fechando contrato com o Grêmio, time que deve ser um dos principais rivais do Flamengo neste ano.

Até o momento, João Lucas e Matheusinho são os laterais da base que podem ficar no banco de reservas. O Flamengo quer um nome mais experiente porque pode precisar em alguma das competições que vai disputar.

Neste ano, o clube tem desafios na Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.