Palmeiras marca reunião por Rony e Corinthians define estratégia para atravessar rival

Corinthians e Palmeiras rivalizam nos bastidores pela contratação do atacante Rony, do Athletico Paranaense. De acordo com o que apurou a Gazeta Esportiva, o Alviverde saiu na frente nesta quarta-feira (22) e se planeja para enviar representantes para o estado do Paraná, a fim de que as propostas possam ser apresentadas aos cartolas do Furacão.

PUBLICIDADE

A decisão preocupa o Corinthians, pois pode atrapalhar o planejamento em trazer o atacante para o CT Joaquim Grava nesta temporada. Nas propostas iniciais, o Verdão ofereceu quantias na casa dos 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Rony. Além disso, prometeu triplicar o seu salário e oferecer luvas na casa dos 500 mil dólares.

Palmeiras e Corinthians enviam representantes para Curitiba

De olho nas movimentações, o Timão corre contra o tempo para atravessar os planos do rival. A diretoria do Palmeiras pretende enviar para Curitiba, sede do Athletico, o atual diretor de futebol Anderson Barros, que ficará encarregado de guiar as negociações. Em contrapartida, o Alvinegro Paulista já enviou o intermediário Luis Augusto Carvalho, conhecido por Luisinho Piracicaba, para a capital do Paraná, com o mesmo objetivo dos rivais.

PUBLICIDADE

Corinthians e entraves burocráticos junto ao patrocinador

Não apenas as negociações com o Athletico e a rivalidade do Palmeiras no negócio são obstáculos para o Timão nesta empreitada. A diretoria precisa ainda acertar questões burocráticas para conseguir a liberação do dinheiro necessário junto ao Banco BMG, um dos principais patrocinadores do Alvinegro, e que permitirá a vinda de Rony para o Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

Caso a liberação ocorra a tempo, o Timão tem grandes chances de levar a melhor pra cima do Palmeiras. Além de oferecer quantias muito semelhantes, a diretoria sinalizou que está disposta a superar as luvas oferecidas pelo Verdão.

PUBLICIDADE