Juventus quer levar astro brasileiro para junto de Cristiano Ronaldo

A Juventus continua buscando seu melhor elenco. Após oito anos de hegemonia total na liga italiana, eles se preparam para atacar mais um campeonato. No momento, o time de Maurizio Sarri já leva quatro pontos de vantagem sobre a Inter de Milão, após algumas semanas discutindo a liderança, e tudo parece se encaminhar para a nona vitória seguida dos bianconeros na liga. Na Champions, é que a história vem sendo diferente. 

PUBLICIDADE

Juventus busca alternativa para Alex Sandro

A Juventus não ganha a prova europeia desde os anos 90, e esse seria o grande objetivo do time italiano, que nos últimos anos se vem aproximando cada vez mais desse título. Porém, são muitos os que acreditam que esse time ainda não está preparado para ganhar a prova, perante outros grandes candidatos.

PUBLICIDADE

Por isso, a Juventus estaria bem atenta no mercado, procurando por melhores soluções para seu time. Uma das posições que tem dado mais que falar, por suas carências, é a do lateral esquerdo. Alex Sandro não estaria mais convencendo e, então, a Juventus poderia olhar um outro lateral esquerdo brasileiro para fazer a posição.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com a mídia italiana, a Juventus estaria interessada na contratação de Alex Telles, antigo jogador do Grêmio, mas com passagem por times como Galatasaray e Inter de Milão, na Europa. Atualmente, o craque brasileiro tem 27 anos de idade e está jogando tem quatro anos no Porto, de Portugal. 

Alex Telles em final de contrato com o Porto

Alex Telles é um ídolo da torcida portista, mas com pouco mais de um ano para o final de seu contrato, o jogador não pensa em renovar, abrindo a porta para deixar a liga portuguesa, para um voo bem maior em sua carreira. O brasileiro tem multa rescisória com o Porto de 40 milhões de euros, mas ele deve sair por um valor bem abaixo, porque ele está perto do final de seu contrato, em 2021, momento em que poderia sair a custo zero do Porto.

Nos últimos dias vem se falando no interesse do Paris Saint Germain e do Chelsea, mas agora é a Juventus quem entra na corrida pelo craque brasileiro. De acordo com o Calciomercato, os italianos poderiam pagar um valor próximo dos 25 milhões de euros, para levarem Alex Telles para junto de Cristiano Ronaldo.