Barcelona levou nega por um craque do futebol brasileiro

O Barcelona é um dos times mais desejados de todo o mundo. O futebol dos catalães vem atraindo as atenções de milhões de fãs, mas também de muitos jogadores, que sonham em atuar no time de Lionel Messi. O argentino ajudou a subir esse patamar, mas tem já vários anos que o Barça é muito desejado, desde os tempos de Maradona, Cruyff, Ronaldo Fenômeno ou Rivaldo. São já muitos anos com muitas estrelas, que fazem sonhar os mais jovens.

PUBLICIDADE

Reinier é a nova aposta do Real Madrid

Porém, parece que Reinier Jesus não se deixou encantar. O antigo jogador do Flamengo não se deixou deslumbrar pelo convite do Barcelona e vai mesmo ser jogador do Real Madrid, outro grande que sempre fez parte do imaginário de qualquer jovem jogador. O jogador brasileiro, de 17 anos de idade, assinou com o time ‘blanco‘ até 2026, mas de acordo com seu pai, antes ele recusou uma proposta do Barcelona, seu futuro grande rival.  

PUBLICIDADE

Reinier é a nova joia brasileira chegando no futebol espanhol e vai se juntar a duas outras promessas brasileiras, Vinícius Júnior e Rodrygo Goes, bem como outros brasileiros, como Marcelo, Casimiro e Éder Milião. O Real Madrid está se tornando uma armada brasileira e o jovem meia é a nova promessa do time.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jogador brasileiro teve proposta do Barcelona

O Real Madrid continua apostando forte na contratação de jovens estrelas e, desde que Neymar Junior escolheu o Barcelona, em 2014, os ‘blancos‘ vêm sempre levando a melhor sobre o rival, quanto a contratações. E teria acontecido novamente com Reinier. De acordo com seu pai, Mauro, o jogador brasileiro também foi tentado por outros times grandes, nomeadamente o Barcelona.  


“Teve contatos com o Barcelona, mas muito frágeis, não tão fortes como com o Real Madrid, que chegaram e fizeram uma oferta. Também teve contatos com Juventus, Arsenal, Liverpool, Borussia ou Ajax”
, revelou Mauro, pai de Reinier, em declarações para a Cadena Ser.  

Então, o jogador escolheu o Real Madrid, que teria pago cerca de 30 milhões de euros para o Flamengo, por sua carta. Reinier foi aposta de Jorge Jesus na temporada passada, no Flamengo, mas o treinador português já sabia faz tempo que o meia iria voar rapidamente de seu ninho.