Palmeiras vence de virada e leva a taça da Florida Cup

Criada em 2015 como uma competição amistosa entre grandes clubes de diversos países, o campeonato realizado na Florida (EUA) chegou a sua quinta edição, a primeira disputada pelo time do Palmeiras.
A estreia contra o Atlético Nacional da Colômbia não foi fácil. Depois de vários cortes, com uma equipe mais enxuta e sob a liderança do técnico Vanderlei Luxemburgo, a partida terminou com um empate sem gols, resultado que levou a decisão para os pênaltis. 

PUBLICIDADE

Em uma longa sequência de cobranças, o Palmeiras venceu a partida por 10 a 9, conquistando assim 2 pontos, de acordo com as regras da competição.

Veio então o New York City FC que começou surpreendendo, abrindo o placar nos acréscimos do primeiro tempo com um gol de cabeça do canadense De Rosário que se antecipou a Felipe Melo para aproveitar o cruzamento.
No segundo tempo o primeiro gol do Palmeiras veio aos 11 minutos, novamente em um cruzamento, dessa vez de Lucas Lima. A bola acabou desviando na zaga adversária, enganando o goleiro. 

PUBLICIDADE

A virada veio aos 28 minutos, com uma falha da defesa do time americano. Zé Rafael acabou conseguindo roubar a bola e tocou de cabeça para Willian, que tocou na saída do goleiro, fechando o placar.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 5 pontos, superando o arquirrival Corinthians, que perdeu para o Atlético Nacional de 2 a 1 e terminou a competição em segundo lugar.
Esse título reforça a supremacia de times brasileiros na competição e o Palmeiras se junta a São Paulo, Atlético Mineiro e Flamengo. 

PUBLICIDADE

A vitória nessa pré-temporada pode ser uma boma indicativa de como a equipe vai de comportar durante o Campeonato Paulista, já nessa quarta-feira (22) contra o Ituano. Será que Vanderlei Luxemburgo, velho conhecido da torcida, vai conseguir levar o Palmeiras a mais um título?