in

Mercado da Bola: jogador do Palmeiras deixará o clube e deve gerar prejuízo a ex-presidente

Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras está passando por um momento de desmanche. Vários jogadores que estavam emprestados estão retornando ao clube, jogadores das categorias de base estão subindo para o time principal enquanto que outros jogadores estão sendo negociados.

Como no caso de Augustín Allione, o meia argentino fechou um acordo de empréstimo de seis meses com o clube Central Córdoba, da Argentina. Após o término desse prazo, o jogador não voltará mais a ter vínculo com a diretoria alviverde.

Allione deixará Palmeiras de graça e irá gerar prejuízo a Paulo Nobre

Paulo Nobre, no ano de 2014, bancou várias contratações, retirando recursos financeiros do próprio bolso para investir no time de coração, que, na época, vivia uma grave crise financeira. Com a ida para o futebol argentino, após junho desse ano, ele poderá negociar com qualquer clube, sem necessitar de aval do Palmeiras, desta forma, Paulo Nobre não obteve nenhum retorno do recurso financeiro investido.

Entre as contratações bancadas por Paulo Nobre, o meia argentino, que na época, custou 6 milhões de reais. A contratação do jogador, que nunca se firmou no time titular foi um pedido do técnico Ricardo Gareca. Além de Allione, Fernando Tobio, Pablo Mouche e Jonathan Cristaldo vieram ao Verdão pelas mãos do ex-presidente.

Contratações de Paulo Nobre custaram R$ 23 milhões

Todos os jogadores que chegaram ao clube em 2014 foram contratações de Paulo Nobre, na época, o Palmeiras se recuperou financeiramente com o auxílio de Paulo Nobre, tanto que em 2015, o clube conquistou a Copa do Brasil.

O técnico Ricardo Gareca não se adaptou ao futebol brasileiro e comandou o Palmeiras por apenas 13 jogos. Após a sua saída, Cuca assumiu a equipe e conseguiu a conquista do Brasileirão em 2016.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Chelsea e PSG vão com tudo por craque brasileiro

Barcelona: Quique Setién fechou seu primeiro reforço após a estreia