Chelsea e PSG vão com tudo por craque brasileiro

Alex Telles estaria deixando bem claro para todos que ele não tem a menor intenção em seguir no Porto, da liga portuguesa. O time não vive seu melhor momento. Campeão em 2018, perdeu o título em 2019 e, esse ano, nem entrou na Champions League, prova histórica para o time português, que já ganhou por duas vezes. Então, fracassada essa entrada, o time está jogando a Europa League, que também já ganhou por duas vezes. Na liga, o Porto está na segunda posição, mas já com sete pontos de atraso para o Benfica. Tudo muito complicado para os dragões e essa poderia ser a janela de oportunidade para o lateral esquerdo brasileiro ir embora.

PUBLICIDADE

Craque brasileiro de saída do Porto 

O jogador está jogando sua quarta temporada no Porto, onde ele se mostra muito feliz. Porém, aos 27 anos de idade, é claro que ele ambiciona um pouco mais. E atuar em uma liga com maior visibilidade seria mais favorável para o jogador, que até poderia chamar a atenção de Tite para a seleção brasileira. Alex Telles já foi chamado na seleção, mas não teve continuidade. Jogando em uma liga como a inglesa ou a francesa, ele poderia se destacar um pouco mais.  

Claro que a parte econômica também conta, porque no Porto ele nunca ganharia tanto, como em um time como Paris Saint Germain ou Chelsea, que seria seus maiores interessados, no momento. De acordo com o site Pasión Futbol, Alex Telles já teria recebido algumas propostas do Porto, para prolongar seu contrato, que termina em 2021. Porém, o jogador estaria demonstrando que ele não tem intenção de renovar seu contrato com o Porto.

PUBLICIDADE

Lampard quer Alex Telles no Chelsea 

Portanto, várias equipes já estariam interessadas em assinar com o craque. De acordo com o jornal Daily Mail, Chelsea tem Alex Telles entre seus principais objetivos, para substituir Marcos Alonso. Frank Lampard já teria identificado o brasileiro como uma de suas prioridades para esse mercado de transferências. O lateral esquerdo é titular no Porto. De fato, essa temporada ele já jogou 27 jogos, o que prova sua importância para os dragões.

PUBLICIDADE

PSG entra na briga com o Chelsea por Alex Telles 

O Paris Saint-Germain também estaria se interessando por Alex Telles. Os parisienses precisam de um substituto para Layvin Kurzawa, que deve sair para o Arsenal e o nome do brasileiro seria um favorito para juntar no time de Neymar e Thiago Silva. Aliás, a presença de outros craques brasileiros poderia ajudar Alex Telles a se decidir pelo PSG.  

PUBLICIDADE

O jogador brasileiro tem uma multa rescisória de 40 milhões de euros, mas com o final de seu contrato se aproximando, o Porto deve ceder o craque por um valor abaixo.