Flamengo aparece em ranking de melhores times do mundo; veja posição

O Flamengo teve um ano inesquecível em 2019. Depois de conquistar o Campeonato Carioca no primeiro semestre, o rubro-negro alcançou o auge no segundo semestre, sob o comando do português Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Na Libertadores, o time conquistou a taça depois de 38 anos. A final foi histórica, com os gols da virada sendo marcados por Gabigol nos minutos finais da partida.

No dia seguinte à conquista da Libertadores, o Flamengo nem entrou em campo e foi campeão brasileiro, após construir grande vantagem sobre os adversários e deixar Santos e Palmeiras muito atrás.

PUBLICIDADE

Flamengo foi o quarto melhor time do mundo

De acordo com a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o Flamengo foi o quarto melhor time de todo o planeta em 2019.

PUBLICIDADE

O rubro-negro ficou atrás apenas do Liverpool, equipe que enfrentou na final do Mundial de Clubes, Barcelona e Manchester City. Na final do Mundial, o time de Jesus perdeu por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Flamengo é o melhor brasileiro no ranking

Cinco equipes brasileiras aparecem no top 20 do ranking da IFFHS. O Palmeiras aparece na 12ª posição. O 13º lugar é surpreendente, já que é ocupado pelo Atlético-MG.

O Grêmio é o 15º colocado do ranking e o Internacional aparece na 18ª posição. O top 10 tem: Liverpool, Barcelona, Manchester City, Flamengo, Celtic, Valencia, Ajax, Chelsea, PSG e Wolverhampton.

O gigante Real Madrid aparece apenas na 21ª colocação. No total, o ranking reúne 40 equipes e considera os jogos do ano. Os torneios têm pesos diferentes. Brasileirão e Libertadores têm pontuação máxima.