in

Corinthians perde peça importante às vésperas da estreia no Paulistão contra o Botafogo-SP

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Corinthians e Botafogo-SP fazem suas estreias na rodada inicial do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (21). Logo em sua primeira partida oficial, Tiago Nunes já terá um problema pela frente. Victor Cantillo é desfalque confirmado, e o comandante deverá eleger um substituto para a vaga.

O problema quanto ao volante é por questões burocráticas. A Federação Paulista de Futebol (FPF) exige que os jogadores estejam cadastrados no sistema da entidade até o dia 15 de janeiro para que possam disputar a rodada inicial do Campeonato Paulista. Até o início da tarde desta terça-feira (21), a ação não foi realizada. O seu nome também não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Até o fim de hoje, o Corinthians deve enviar para a FPF a lista definitiva dos 26 atletas que pretende utilizar na disputa do campeonato estadual. Ainda que o nome de Victor Cantillo seja inserido, a sua utilização na primeira rodada não será autorizada.

Tiago Nunes trabalha com Richard no lugar de Cantillo

Durante os últimos treinamentos, Tiago Nunes vem testando Richard para a vaga de Victor Cantillo. O atleta chegou a treinar junto com o elenco titular na manhã desta terça-feira, e vem sendo cotado como um dos favoritos pelo treinador para atuar ao lado de Camacho na próxima quinta-feira contra o Botafogo-SP.

Demais reforços estão com a situação regularizada

Os outros reforços contratados pelo Corinthians para 2020 já tiveram seus registros oficializados nos sistemas das duas entidades. Luan, Sidcley e Matheus Davó não devem ser problemas para a estreia oficial do Timão na temporada.

Avatar

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

Bruno Henrique e a quase ida para o Internacional

Abriu os cofres? Grêmio e um reforço de R$ 10 milhões: ‘substituto de Kannemann no elenco’