Vanderlei Luxemburgo praticamente definiu a equipe do Palmeiras que vai estrear no Campeonato Paulista. Em treino realizado nesta segunda-feira (20), Luxa definiu o time.
Os jogadores de linha escalados por Luxemburgo no time principal do treino foram Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Victor Luis, Gabriel Menino, Ramires, Lucas Lima, Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano.
Assim que os setoristas do clube publicaram a escalação nas redes sociais, muitos palmeirenses criticaram a escolha de um nome em especial neste time que estreia no Paulistão. Na quarta-feira (22), o Verdão visita o Ituano, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Novelli Júnior.
Raphael Veiga é escalado no time titular
O motivo das críticas dos torcedores do Palmeiras nas redes sociais se dá pelo fato de Raphael Veiga ser escalado no time titular. O jogador já havia sido incluído entre os titulares na Flórida Cup.
Mayke é MUITO melhor do que o Marcos Rocha
Victor Luis, horroroso.
Ramires, horroroso.
Raphael Veiga, horroroso.
— Lucas Savic (@_seplucas1914) January 18, 2020
No torneio disputado nos Estados Unidos e contou com a participação do Corinthians, Atlético Nacional e New York FC, o Palmeiras sagrou-se campeão.
Toda vez que eu vejo o Raphael Veiga com a camisa do Palmeiras, percebo como a vida é injusta.
— Coletividade Palestrina (@cpalestra85) January 20, 2020
Torcida do Palmeiras critica escalação
No Twitter, muitos palmeirenses criticaram a escalação de Raphael Veiga no time titular de Vanderlei Luxemburgo. Alguns até desejaram que o treinador caia ainda no Campeonato Paulista.
Ramires, Raphael Veiga e Lucas Lima como #titular kkkkkkk. Se Deus quiser, e ele quer.. Luxemburgo vai cair ainda nesse campeonato paulista.. https://t.co/nrC0svRJUK
— Meck (@_Meck) January 20, 2020
Luxemburgo está em sua quinta passagem no Palmeiras – o ultimo Paulistão do clube foi conquistado sob o comando dele, em 2008 – e sabe que a missão de agradar o exigente torcedor alviverde não é nada fácil. Neste ano, o Verdão disputa Paulistão, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Brasileirão.