Palmeiras ou Corinthians? O destino ideal para o atacante Rony

O mercado da bola vem agitando os bastidores do futebol nacional e um dos principais destaques da última temporada pode acabar mudando de clube nos próximos dias. Trata-se do atacante Rony, de 24 anos de idade, que pertence ao Athletico-PR.

PUBLICIDADE

Corinthians

O Corinthians contratou o técnico Tiago Nunes, ex-Athletico-PR, e passou a ter Rony como uma de suas prioridades na atual janela de transferências. O atacante trabalhou com o atual treinador do Timão nas últimas duas temporadas e foi indicado pelo comandante.

Aos 24 anos de idade e apresentando grande crescimento de desempenho nas últimas temporadas, o jogador recebeu uma boa proposta salarial do Corinthians e estaria interessado no projeto oferecido pelo clube paulista.

PUBLICIDADE

Palmeiras

Outro possível destino para Rony, e até mais provável, é o Palmeiras. O clube conta com maior poder financeiro ao seu favor e também tem uma melhor relação no momento com Petraglia, presidente do Athletico-PR.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que pesa contra o Corinthians a saída conturbada de Tiago Nunes do Furacão e também a relação ruim entre Paulo André, dirigente do Athletico-PR, e Andrés Sanchez, presidente do clube de Itaquera. Pontos positivos para o Palmeiras, que está cada vez mais próximo de fechar a transação.

PUBLICIDADE

Opinião

O atacante Rony foi um dos principais destaques da última temporada no futebol brasileiro e acabou sendo fundamental na campanha do Athletico-PR. A permanência no Furacão não seria uma opção ruim, muito pelo contrário, se tratando de um dos clubes mais organizados do país e que vem crescendo ano após ano, no entanto, no quesito salarial, não existe comparação no momento e o jogador tem a oportunidade de receber vencimentos até três vezes maiores.

O jogador atua pelo mesmo setor de Dudu no Palmeiras e seria necessário uma readaptação na formação de Vanderlei Luxemburgo, uma vez que o atual ponta do alviverde paulista é incontestável. Contra os demais concorrentes por posição, Rony leva vantagem e vive melhor momento.

No Corinthians, por sua vez, o atacante teria a oportunidade de trabalhar novamente com o técnico Tiago Nunes, que já conhece todas as suas características e chegaria para ser titular absoluto no elenco do clube em 2020.

Deixando de lado a questão financeira, o ideal para o jogador poderia ser a permanência no Athletico-PR. Rony já conquistou a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana no clube, se tornando um ídolo do torcedor, além de jogar em um gramado sintético que favorece seu estilo de jogo de muita velocidade.

E na sua opinião torcedor, qual seria o destino ideal para o atacante Rony na temporada 2020? O jogador teria espaço no seu time? Deixe seu comentário sobre a possível transferência de um dos grandes nomes do futebol brasileiro no último ano.