Mercado da bola: Vasco vai atrás de garotos sobreviventes de incêndio no Ninho do Urubu

O lateral-direito João Victor Gasparin; o zagueiro Naydjel Callebe; os meias Felipe Cardoso e Caike Duarte Pereira da Silva; e o atacante Wendel Alves foram dispensados pelo Flamengo na semana passada.

PUBLICIDADE

Os jogadores jogavam na base do clube e ficaram marcados por estarem no Ninho do Urubu no dia do incêndio que matou dez atletas da base do Flamengo, em fevereiro do ano passado.

Os atletas, todos eles bem jovens, não tiveram seus contratos renovados e deixaram o Flamengo. Nas redes sociais, as dispensas causaram discussão.

PUBLICIDADE

Vasco vai atrás dos garotos dispensados pelo Flamengo

O Vasco, principal rival do Flamengo, foi atrás dos garotos dispensados para que eles realizem testes no equipe de São Januário. O contato teria sido feito na sexta-feira (17), de acordo com o site Globo Esporte.

PUBLICIDADE

“Assim que a gente teve notícia de que os atletas tinham sido dispensados do Flamengo, buscamos o contato dos responsáveis, entramos em contato e colocamos o Vasco à disposição para um período de treinos. É normal que atletas ao saírem de clube grande procurem ingressar diretamente em outros sem precisar de avaliação”, afirmou Witor Bastos, coordenador de captação do Vasco.

PUBLICIDADE

Vasco abre as portas para meninos

Os garotos que sobreviveram ao incêndio que vitimou 10 pessoas no Ninho do Urubu, sofreram uma decepção esportiva ao serem dispensados pelo Flamengo.

De acordo com Witor Bastos, o Vasco está à disposição para, caso elas não consigam jogar em outros clubes, tenham as portas abertas para testes no maior rival do Flamengo.