Barcelona e PSG:  troca de craques muito desejada está mais perto

A relação entre Barcelona e PSG parece estar um pouco mais calma, após alguns momentos de maior tensão. O maior problema foi mesmo com a saída de Neymar Junior, uma venda que os catalães nunca desejaram. Ainda assim, o jogador foi para Paris, uma perda importante no Barça, que sentiu muito a saída do craque brasileiro.

PUBLICIDADE

Curiosamente, o primeiro momento de tensão entre os times aconteceu mesmo por causa de Marco Verratti, e é sobre o meia italiano que eles tornariam a falar, de acordo com o site Don Balón.

Barcelona e os erros de Arthur Melo

Os catalães entrariam com nova proposta pelo jogador. Dessa vez, com mais chances, porque eles poderiam fazer uma troca de jogadores. O elemento surpresa seria Arthur Melo. O meia brasileiro é um grande jogador e até mais jovem que o italiano.

PUBLICIDADE

Porém,  no Barcelona, eles estariam um pouco dececionados com o jogador, nos últimos tempos, especialmente por sua atitude. Nem Messi estaria mais protegendo o brasileiro, a quem ele elogiou tanto em seu início no Barcelona. Agora, as coisas estão mais complicadas, por alguns erros que o jogador estaria cometendo, nomeadamente sua participação em festas e seus vícios, que estariam até prejudicando sua forma.

PUBLICIDADE

No Barcelona, eles nunca perdoaram que o jogador fosse no aniversário de Neymar, em Paris, nas vésperas de um clássico. Depois, teve outras saídas noturnas, que também não agradaram. Recentemente, o brasileiro, em recuperação, foi fazer snowboard, arriscando agravar sua pubalgia. Atividades de risco, na neve, estão proibidas no Barcelona.

PUBLICIDADE

Agora, após o Natal, o jogador teria regressado com excesso de peso no clube. Esse foi seu último erro e são cada vez mais as pessoas, no Barcelona, pensando que sua qualidade não compensa sua indisciplina no clube.

PSG avalia troca Verratti – Arthur

Por seu lado, o PSG também não fecha a porta para essa troca, já que Verratti, apesar de ser um dos jogadores com mais qualidade do elenco, não vem evoluindo nos últimos anos como seria  esperado.

Além disso, sua fragilidade física nem sempre permite que o jogador tenha a continuidade que o time mais precisa, em momentos cruciais da temporada.

Ainda para mais, Arthur também seria uma boa opção, até por seu bom relacionamento com Neymar. Isso até poderia facilitar a renovação de contrato do camisa 10. Com Arthur no PSG, o atacante poderia se animar em ficar por Paris por mais um bom tempo.