Abriu os cofres? Grêmio e um reforço de R$ 40 milhões: ‘substituto para vaga de Luan’

O mercado da bola está agitando os bastidores do futebol brasileiro e promete mexer com as emoções dos torcedores nas próximas semanas. No Grêmio não é diferente, e o time poderá anunciar em breve a chegada de um substituto para a lacuna deixada por Luan.

PUBLICIDADE

Reforço de peso?

O meia-atacante Luan, de 26 anos de idade, não teve sua melhor temporada em seu último ano no Grêmio e acabou sendo vendido ao Corinthians. Apesar do desempenho abaixo do esperado em 2019, a qualidade do jogador é indiscutível e o tricolor gaúcho se movimenta para buscar uma peça de reposição no mercado da bola.

A equipe conta também com Jean Pyerre para o setor de criação, jovem que cresceu muito de rendimento sob comando do técnico Renato Portaluppi, mas ainda sonha com mais um nome de peso para exercer a função e lutar por vaga no time titular.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Dentre as opções, o Grêmio analisa o retorno de Giuliano na temporada 2020. O meia já atuou pelo tricolor em 108 partidas, marcando 18 gols, e sua volta à Porta Alegre está em pauta no momento. Aos 29 anos de idade, o atleta defende o Al-Nassr atualmente e o clube pede R$ 40 milhões de reais por sua liberação.

PUBLICIDADE

Ele fica!

O Grêmio confirmou a chegada do lateral-direito Orejuela, do Cruzeiro, em contrato de empréstimo até o final da temporada. O time terá que liberar dois jogadores ao clube mineiro, sendo Thaciano um dos alvos, mas acabou optando por manter o atleta.

PUBLICIDADE

O volante Machado, de 23 anos de idade, já foi liberado ao Cruzeiro. Thaciano, no entanto, faz parte dos planos do técnico Renato Gaúcho e o time de Belo Horizonte terá que escolher outro alvo no elenco gremista.