Mercado da bola: Palmeiras anuncia reforço para a temporada e valor gasto surpreende

Acostumado a gastar muito dinheiro com contratações nos últimos anos, o Palmeiras vive um momento diferente nesta janela de transferências para 2020.

PUBLICIDADE

Enquanto outras equipes, como o arquirrival Corinthians e o Flamengo, estão no mercado da bola, buscando e anunciando reforços para esta temporada.

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Palmeiras e foi informado que o clube não gastaria dinheiro com contratações. Na manhã desta segunda-feira (20), porém, o clube fechou a primeira contratação para 2020.

PUBLICIDADE

Palmeiras contrata atacante destaque da Copa São Paulo

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputa neste mês de janeiro, reuniu centenas de equipes, com milhares de jogadores. Um dos que se destacaram no torneio foi o atacante Valdenílson, de 19 anos, do Moto Club, do Maranhão.

PUBLICIDADE

O jogador marcou três gols no torneio de base mais importante do Brasil e chamou a atenção do Palmeiras, que foi atrás do jogador e o contratou.

PUBLICIDADE

Palmeiras paga valor baixo por jogador

O Palmeiras terá o atacante Valdenílson e pagará um valor considerado baixo dentro do mundo do futebol, tão acostumado às cifras milionárias.

O Verdão vai desembolsar R$ 200 mil por 50% dos direitos econômicos do jogador. O valor será pago em oito parcelas, como queria o Moto Clube. As informações foram divulgadas pelo Esporte Interativo.

Valdenílson nunca atuou pelo time profissional do Moto Club. Ainda não se sabe se ele virá para jogar no time principal, dirigido por Luxemburgo, ou no time de base. O Verdão tem dado chances aos jogadores mais jovens no time de cima.