Mercado da bola: Flamengo anuncia a contratação de mais um atacante para Jorge Jesus

O Flamengo teve um 2019 incrível, com três conquistas importantes, retorno ao Mundial de Clubes, mas nem por isso deixou de pensar na equipe para este ano. Mesmo com muitos jogadores de qualidade, o Flamengo esteve de olho no mercado da bola e contratou jogadores importantes para reforçar o clube na temporada atual.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (20), o Flamengo anunciou a contratação de um atacante que se destacou no futebol brasileiro na temporada passada. O jogador deve, pelo menos a princípio, ser reserva.

Michael é anunciado oficialmente

O Flamengo usou as redes sociais para anunciar oficialmente a contratação do atacante Michael, ex-Goias. O jogador foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro pelo time esmeraldino.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Flamengo/status/1219284663820308484

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Michael assinou contrato até 2024 e será apresentado oficialmente às 15h15 (horário de Brasília) de terça-feira, no Ninho do Urubu. Para contratar o atacante, o Flamengo vai pagar 7,5 milhões de euros (equivalente a R$ 34,5 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos da joia esmeraldina.

Jorge Jesus ganha reforços

O Flamengo de Jorge Jesus já era forte em 2019 e deve ser ainda mais em 2020. O treinador português terá opções como Michael, Pedro e Pedro Rocha no ataque, Thiago Maia, no meio-campo, e Gustavo Henrique, na defesa.

O time que já era bom ficou ainda melhor com as novas opções no banco de reservas.
Da equipe titular do ano passado, a única dúvida é se Gabigol vai ou não permanecer na equipe. O jogador tem vínculo com a Inter de Milão e negocia com o Flamengo para ser contratado em definitivo.