PSG e Chelsea na corrida por craque brasileiro

É o caso que promete dar que falar nas próximas semanas em Portugal, e é sobre um craque brasileiro. Alex Telles é um dos melhores jogadores da liga portuguesa tem já alguns anos, sendo escolhido várias vezes o melhor defensor do mês. Porém, depois de quatro temporadas atuando no Porto, o lateral esquerdo pode estar de saída. Pretendido por PSG e Chelsea, o jogador pode ser uma das transferências desse mercado de janeiro.

PUBLICIDADE

Alex Telles estaria recusando propostas do Porto

De acordo com a mídia portuguesa, Alex Telles vem se recusando em prolongar sua ligação com o Porto. O jogador brasileiro, de 27 anos de idade, chegou na liga portuguesa tem quatro anos, já depois de ter atuado no Galatasaray e Inter de Milão, isso no futebol europeu. O jogador se adaptou muito bem em Portugal e rapidamente se tornou um ídolo da torcida.  

O lateral esquerdo é um intocável para o treinador Sérgio Conceição, mas como seu contrato com o time termina já em 2021, o Porto não põe de parte a possibilidade de vender o jogador brasileiro, esse mercado de janeiro, aproveitando uma de suas últimas chances de fazer algum dinheiro em sua venda.  

PUBLICIDADE

Alex Telles é um titular indiscutível, ainda é jovem e já estreou na seleção brasileira. Tudo isso é um elogio em sua boa carreira na Europa, desde que ele deixou o Grêmio em 2014. O brasileiro tem uma multa rescisória de 40 milhões de euros, mas com o final de seu contrato se aproximando, ele poderia sair até por um valor abaixo.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PSG e Chelsea na corrida

Os dragões estariam tentando prolongar seu contrato, até porque ele é um dos jogadores mais importantes do time. O problema é que dentro de um ano, o jogador poderia assinar com outro time, o que seria uma perda muito grande nas contas do time português, que ainda na temporada passada perdeu dois dos jogadores mais importantes de graça. Hector Herrera e Yacine Brahimi também saíram no final de seus contratos, após várias tentativas do Porto para renovar com eles.  

De acordo com o jornal A Bola, o presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, continuaria confiante na renovação. Ainda assim, o mesmo jornal garante que o jogador tem o interesse de Paris Saint-Germain e Chelsea, que poderiam avançar para a contratação do jogador já nesse mês. O Porto deve ainda tentar novas propostas para convencer Alex Telles a se manter em Portugal. Porém, o chamado de dois dos maiores times, e duas das ligas mais importantes, como são a francesa e inglesa, podem comprometer os interesses do Porto, certamente.