Arsenal vai por estrelas brasileira do Athlético

O Athletico Paranaense vai sentir muitas dificuldades para segurar Bruno Guimarães por muito mais tempo. O meia brasileiro foi o melhor em sua posição no último campeonato do Brasil, e vem centrando em si todas as atenções. Inicialmente, se falaram em alguns interessados do Brasileirão, mas rapidamente ganharam força os rumores sobre sua saída para a Europa.

PUBLICIDADE

Benfica também na corrida

O craque brasileiro, de 22 anos de idade, teria mais que um interessado forte na Europa, mas o Athletico é que não estaria facilitando. De acordo com a Globoesporte continua muito forte a insistência do Benfica, de Portugal, mas a diretoria brasileira não quer vender de barato. Eles sabem bem o valor de Bruno Guimarães e estariam impondo condições para o Benfica, nas negociações.

O Benfica estaria oferecendo um valor próximo dos 20 milhões de euros pelo meia brasileiro, mas o Athletico, que poderia ficar com 20% da carta do jogador, ainda não teria aceitado essa proposta. Eles continuariam estudando outras possibilidades, porque o objetivo do time paranaense seria receber um valor próximo dos 30 milhões pelo craque, até porque eles só têm 70% de sua carta.

PUBLICIDADE

Ainda para mais, o jogador é muito importante nas contas do time brasileiro. Ele é o melhor em sua posição, e uma das estrelas do campeonato. Claro que sua saída vai sempre ser muito notada. Porém, o craque tem apenas 22 anos de idade e outros sonhos, que poderiam passar já pelo futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arsenal mais precisado de reforços

Depois de todo esse interesse do Benfica, está agora entrando na corrida o Arsenal, da Inglaterra. Os ‘gunners‘ não estão fazendo uma temporada brilhante na Premier League, bem pelo contrário. O time inglês está classificado na 10ª posição da Liga inglesa, e empatou novamente esse final de semana com o Sheffield United.

Os ingleses estão bem longe das expetativas, já trocaram de treinador, e precisam agora se reforçar, tentando ainda entrar por uma vaga para as competições europeias para a próxima temporada. Bruno Guimarães seria, então, uma prioridade para o Arsenal, que já teria agendado uma reunião com os representantes do jogador brasileiro para essa semana, segundo a Globoesporte