Mercado da Bola: São Paulo e uma proposta de US$ 3 milhões por um jogador

O São Paulo Futebol Clube está passando por um momento de muita dificuldade financeira. A venda dos jogadores do elenco poderá ser uma opção, apesar de indigesta, em alguns casos, a diretoria Tricolor terá que ceder e vender alguns jogadores para conseguir uma estabilidade financeira na atual temporada.

PUBLICIDADE

E mesmo sem colocar Alexandre Pato na ‘vitrine’, a diretoria tricolor recebeu uma proposta de 3 milhões de dólares para vender Alexandre Pato. O time interessado no futebol do atacante é o Al Ahli, de Dubai.

Diretoria mostrou disposição para fazer negócio, no entanto, Pato não quer ser negociado

Com a chegada da proposta, e com a atual situação do clube, a diretoria do São Paulo se mostrou disposta a fazer negócio com os árabes, mas Alexandre Pato não quer saber da proposta, porque pretende continuar jogando pelo Tricolor.

PUBLICIDADE

De acordo com o contrato firmado com o jogador, a diretoria foi obrigada a aumentar o salário do centroavante este ano. O aumento foi uma forma de ressarcimento pela saída e quebra de contrato com o antigo clube da China.

PUBLICIDADE

Clube de Dubai fez uma proposta salarial astronômica a Alexandre Pato

A nova proposta por Alexandre Pato foi considerada muito boa. Mesmo com o alto salário, Pato não se demonstrou atraído, e decidiu cumprir seu contrato com o São Paulo até o final de 2022.

PUBLICIDADE

O clube de Dubai ofereceu 4,5 milhões de dólares por anos, o que na cotação atual giraria em torno de 19 milhões de reais por ano, ao atacante de 30 anos que ainda não mostrou um futebol exuberante desde que foi contratado no ano passado.