Neymar e a última proposta que ele deve dizer sim

Neymar Junior torna a ser um dos mais falados nesse mercado de transferências. Vem sendo sempre assim. Quando reabre uma janela de oportunidades no futebol, logo aparece o nome do astro brasileiro associado a uma assinatura milionária. O jogador, de 27 anos de idade, é sempre destaque, por ser um dos melhores do mundo, mas sempre que os mercados reabrem no futebol europeu, logo Neymar é um dos mais apontados a uma possível saída.

PUBLICIDADE

Neymar novamente com todo o destaque

Esse mês de janeiro não está sendo diferente, especialmente porque o jogador volta a se destacar no gramado. Neymar está novamente em sua melhor forma e marcando diferenças com seu futebol no Paris Saint Germain, um clube que pagou 222 milhões de euros por ele em 2017. 

PUBLICIDADE

Nos últimos meses, vem se falando mais na intenção do internacional brasileiro em retornar no Barcelona, de onde ele desejaria nunca ter saído, até porque foram seus melhores anos de futebol. Porém, esse regresso, como vem se percebendo, não vai ser fácil.

PUBLICIDADE

O PSG vai fazer de tudo para manter sua estrela. Sem multa obrigatória, o time não aceitaria vender por um valor abaixo dos 250 milhões de euros, o que seria muito acima da capacidade financeira do Barcelona, no momento. Ainda para mais, por um jogador que vem estando afastado de sua melhor forma, e acumulando lesões. 

PUBLICIDADE

O Barcelona vem gastando muito dinheiro e, essa temporada, gastou mais de 200 milhões em Griezmann e Frenkie De Jong. Isso sem conseguirem vendas importantes. Até Philippe Coutinho está fora, mas por empréstimo, no Bayern de Munique. O time ainda não conseguiu vender o craque brasileiro que, como Ousmane Dembélé, poderia ajudar a pagar o passe de Neymar de volta.  

Neymar deve renovar com o PSG

Ainda assim, de acordo com o site Don Balón, o Barcelona, com alguma insistência de Lionel Messi, ainda não teria desistido totalmente do jogador brasileiro. Para muitos, Neymar seria o homem certo para liderar o time, quando Messi se aposentar. O problema é que Neymar estaria bem mais próximo de renovar seu contrato com o PSG, do que ficar esperando pelo Barcelona.  

De acordo com a mídia francesa, Neymar deve aceitar a última proposta “irrecusável” de Nasser Al-Khelaifi, para seguir no Parque dos Príncipes. Essa renovação de contrato do jogador brasileiro seria como uma nova vitória dos franceses sobre o Barcelona, que tornaria ficar sem chances por Neymar.